Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Moção de apoio ao Ministro Augusto Nardes

CFA

[ CFA ] Moção de apoio ao Ministro Augusto Nardes

Comments
por imprensa 30/10/2015 16h02

A Diretoria Executiva do Conselho Federal de Administração, representada pelo Presidente da autarquia, vem a público manifestar seu apoio ao Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, relator do julgamento das contas do governo federal, relativas ao exercício de 2014.

A Constituição Federal estabelece que o TCU tem a função de auxiliar o Congresso Nacional na fiscalização financeira, contábil e patrimonial da União e das entidades da Administração Direta e Indireta.

No atual cenário político e econômico do nosso país, marcado por inúmeras denúncias de corrupção, o trabalho do TCU é fundamental para garantir que os princípios constitucionais basilares da Administração Pública sejam respeitados, notadamente o princípio da moralidade.

O Ministro Nardes – que também é Administrador – foi nomeado ministro do TCU em 2005, tendo sempre pautado sua atuação pela mais absoluta observância aos princípios éticos e constitucionais que regem a Administração, não havendo, assim, qualquer ato que desabone sua conduta.

Portanto, ao tempo em que reafirma sua confiança e apoio ao Ministro Nardes, o CFA repudia veementemente todo e qualquer ato antidemocrático tendente a intimidar ou prejudicar o andamento dos trabalhos conduzidos pelo ilustre ministro.

 

Adm. SEBASTIÃO LUIZ DE MELLO

Presidente do CFA

CRA-MS nº 0013