Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Pesquisa Nacional: perfil, formação, atuação e oportunidades de trabalho do profissional de administração chega a segunda etapa

CFA

[ CFA ] Pesquisa Nacional: perfil, formação, atuação e oportunidades de trabalho do profissional de administração chega a segunda etapa

Comments
por imprensa 24/06/2015 16h47

Encerrada a fase qualitativa, a pesquisa entra em sua segunda etapa: quantitativa. O sucesso do projeto, agora, depende da participação dos profissionais

Em execução desde o início do ano, a Pesquisa Nacional encerrou sua primeira etapa. Na fase qualitativa do estudo, líderes de determinadas organizações ponderaram acerca do mercado e suas perspectivas. Agora o projeto entra em sua segunda etapa: a quantitativa. É o momento dos profissionais de Administração participarem ativamente respondendo ao questionário online que, em breve, será disponibilizado no portal do Conselho Federal de Administração (CFA).

A fase inicial da pesquisa se valeu das entrevistas em profundidade, aplicadas aos líderes de empresas inseridos e atualizados quanto a realidade do mercado de trabalho. É nesta etapa que se identifica o perfil das organizações – características como o tipo de profissional mais requisitado pelos empregadores –, as tendências e perspectivas, enfim, o panorama geral do mercado para os profissionais de Administração.

Agora o estudo segue para sua segunda etapa, a quantitativa. Nesta fase, a participação massiva dos profissionais de Administração é indispensável para o resultado final da pesquisa: o retrato fidedigno da realidade dos profissionais. Em breve, estará disponível no portal do CFA o questionário destinado a Administradores e Tecnólogos, a fim de traçar o perfil contemporâneo desses profissionais.

Com a primeira edição publicada em 1994, a pesquisa tornou-se um sólido e importante meio de informação para o Sistema CFA/CRAs e, também, para a sociedade. A partir desse trabalho as instituições competentes podem encontrar mudanças e ajustes para melhor formar os estudantes dos cursos de Bacharelado em Administração e Superiores de Tecnologia em determinada área da Administração.

A Pesquisa Nacional: perfil, formação, atuação e oportunidades de trabalho do profissional de administração será lançada ainda este ano. O lançamento fará parte das comemorações dos 50 anos da profissão.

 

Assessoria de Comunicação CFA