Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Plataforma do Conhecimento vai à Bahia falar de Gestão de Empresas Familiares

CFA

[ CFA ] Plataforma do Conhecimento vai à Bahia falar de Gestão de Empresas Familiares

Comments
por imprensa 30/10/2015 10h48

O Conselho Federal de Administração (CFA), em parceria com o Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), realizou a 4ª edição 2015 da Plataforma do Conhecimento, no dia 20 de outubro. Transmitido ao vivo do hotel Salvador Business Flat, o programa saiu do roteiro Sudeste para irradiar informação da primeira capital do Brasil. Pode ter sido a maresia, o cheiro do acarajé ou o Farol da Barra, mas não há dúvida: a dedicação e o conhecimento do grupo condutor do debate mantiveram altos níveis de audiência.

Dessa vez, o tema abordado foi “Conflito na gestão de organizações familiares”. O Grupo de Estudos em Gestão de Empresas Familiares, sob o comando da Adm. Maria da Graça Pitiá Barreto, expôs e debateu diversos aspectos do tema. Além de Graça Barreto, integraram a equipe de debate os profissionais: Adm. Eduardo Fausto Barreto; Adm. Zaira Vasconcelos; Adm. João Marcelo Barreto; Adm. Noemi Bonina; e o Adm. Ajax Amaral.

Comentando a forma de atuação e os desafios da Gestão de Empresas Familiares, a Adm. Maria da Graça foi taxativa: “Não se pode confundir o ambiente empresarial com o pessoal. O fato de a empresa ser familiar não significa que os integrantes têm direito de misturar suas finanças particulares com as da organização. Infelizmente, essa prática é muito comum”, conclui a professora da Universidade Federal da Bahia, Adm. Graça Barreto.

Para o especialista Adm. Ajax Amaral existe um quesito fundamental quando se fala em gestão de empresas familiares, a governança corporativa. “É muito importante que as pessoas procurem firmar conselhos e estabelecer claramente o seu manual de boas práticas. Os empresários têm de entender que quanto mais organizada a empresa for, maior a probabilidade de sucesso e de sucessão de gerações no empreendimento”.

A Plataforma do Conhecimento é uma parceira do CFA e dos CRAs que tem por objetivo interagir e difundir conteúdos e conhecimentos ligados à Administração. Os debates são transmitidos ao vivo pelo CFATV e, a cada edição, especialistas nos mais diversos assuntos se reúnem para compartilhar temas na área de gestão.

 

Clique aqui e confira as edições da Plataforma do Conhecimento.

Inscreva-se no canal: www.youtube.com/cfatvoficial e fique sempre atualizado.

 

Assessoria de Imprensa CFA