Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Plenário do CFA escolhe novo presidente

CFA

[ CFA ] Plenário do CFA escolhe novo presidente

Comments
por imprensa 12/01/2015 13h50

Após a solenidade de diplomação e posse dos novos Conselheiros Federais, o plenário do Conselho Federal de Administração (CFA) se reuniu para eleger o presidente e o vice-presidente da autarquia. Duas chapas entraram na disputa: a chapa “Administração em Primeiro Lugar”, formada pelo Adm. Sebastião Luiz de Mello (presidente) e pelo Adm. Sergio Pereira Lobo (vice-presidente); e a chapa “Renovação e Orgulho de ser Administrador”, formada pelo Adm. José Samuel de Miranda Melo Júnior (presidente) e o Adm. José Sebastião Nunes (vice-presidente). 

Por 16 votos a 11, o Plenário do CFA elegeu a chapa formada por Sebastião Mello e Sergio Lobo. Ambos foram reeleitos para a gestão do biênio 2015/2016. O programa de trabalho apresentado pela chapa contempla a continuidade e ampliação de projetos já iniciados na gestão passada como o Plano Brasil de Infraestrutura e Logística – PBLog, o AdmEmpregos, a capacitação de Administradores para atuarem em micro e pequenas empresas, entre outras ações.  Foi destacado, ainda, que este ano o país celebrará os 50 anos de regulamentação da Administração e que os esforços do CFA estão concentrados nos preparativos do Jubileu de Ouro da profissão. 

“Recebo esse resultado com muita humildade, reconhecendo que ainda há muito a ser feito pelos Administradores e pela profissão. Mas, evidente, que já crescemos muito e estamos caminhando para os 400 mil registros e, para alcançarmos essa meta, precisamos de um trabalho conjunto e ousado. Obrigado pelo apoio e por acreditarem em nossas propostas”, disse o Adm. Sebastião Mello em seu primeiro discurso como presidente reeleito. 

Sebastião é Administrador formado pela Universidade Católica Dom Bosco, mestrando em Educação pela Universidad Técnica de Comercialización y Desarrollo, no Paraguai, e pós-graduado em Administração Universitária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Sebastião tem uma longa carreia na área acadêmica. Já foi Pró-Reitor de Administração da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e Pró-Reitor de Extensão e Serviços Comunitários pela mesma universidade. Contribuiu, ainda, com o governo do Mato Groso do Sul como superintendente de Recursos Humanos e Modernização Administrativa do Estado. 

Há anos contribuindo com o Sistema CFA/CRAs, Sebastião já foi vice-presidente do CFA, presidente do CRA-MS, diretor da Câmara de Desenvolvimento Institucional do CFA e da Câmara de Relações Internacionais e Eventos do CFA. 

O vice-presidente do CFA, Adm. Sergio Pereira Lobo é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Católica de Administração e Economia – FAE. Tem Pós-Graduação em Administração pela Faculdade Católica de Administração e Economia – FAE. Sérgio também é mestre em Administração pela Escuela Superior de Administración y Dirección de Empresas – ESADE, em Barcelona, Espanha, além de cursos de Extensão na Fundação Getúlio Vargas – São Paulo e na Universidade Católica de Louvain – Bélgica. 

No Sistema CFA/CRAs, Sergio Lobo também tem larga história. Ele já foi Conselheiro Regional do Conselho Regional da Administração do Paraná e, em 2007e 2008, foi presidente do mesmo Regional. Foi eleito Conselheiro do CFA nas gestões: 1995 a 1998 /1999 a 2002 e 2011 a 2014, sendo vice-presidente do CFA na gestão 2013-2014 da autarquia.

Confira as fotos acessando: http://fotos.cfa.org.br 

A Rádio ADM está fazendo cobertura ao vivo de todo o evento no site www.radioadm.org.br

 IMG_9546.JPG

IMG_9607.JPG