Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Prêmio Belmiro Siqueira de Administração já tem vencedores

CFA

[ CFA ] Prêmio Belmiro Siqueira de Administração já tem vencedores

Comments
por imprensa 09/11/2016 17h11

 

Cada vencedor vai receber troféu e certificado, além da premiação em dinheiro 

O Conselho Federal de Administração (CFA) recebeu, na tarde do dia 4 de novembro, o Comitê de Julgamento do Prêmio Belmiro Siqueira de Administração – versão 2016. A reunião contou com a presença do vice-presidente do CFA, Adm. Sergio Pereira Lobo (coordenador); do diretor de Formação Profissional, Adm. Mauro Kreuz; da vice-diretora de Formação Profissional, Adm. Tânia Maria da Cunha Dias; do Adm. Luiz Glauco Basílio Pessoa; e pelo professor e Administrador José Carlos Barbieri. 

Nesta edição, o CFA recebeu 14 trabalhos, sendo seis na categoria “Artigo Acadêmico”, cinco na categoria “Artigo Profissional” e três na categoria “Pós-graduação Strictu sensu”. A Comissão elogiou a qualidade dos trabalhos indicados pelos CRAs e, para aumentar a participação dos profissionais de Administração, foi sugerida uma parceria com entidades como Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) e Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD). 

“Os melhores trabalhos podem ser encaminhados para o fast-track nos periódicos na área da Administração. Essa integração pode aumentar a adesão dos administradores”, disse o professor Barbieri. 

Os vencedores, de cada uma das modalidades, receberão certificado, troféu, além de premiação em dinheiro que varia de acordo com a categoria e a colocação. Neste ano, o tema do Prêmio foi voltado para a gestão ambiental e estimulou os participantes a dissertarem sobre a atuação do administrador na área e as implicações éticas da Gestão Ambiental nas organizações. 

Histórico – O Prêmio “Belmiro Siqueira" de Administração foi criado pelo CFA em 1988 com o objetivo de divulgar e promover a valorização dos estudos realizados por Administradores e estudantes dos cursos de bacharelado em Administração que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração no Brasil. 

O Prêmio recebe o nome do Professor e Administrador Belmiro Siqueira, patrono dos Administradores, título que lhe foi outorgado "post-mortem". Belmiro, que entrou para a história por conta da sua luta em prol da valorização da Administração, lecionou no Departamento Administrativo do Serviço Público.

Clique aqui e conheça os vencedores do Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2016.

 

 

Conteúdo
Vencedores.pdf by imprensa — last modified 09/11/2016 17h11