Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Prêmio Guerreiro Ramos 2016 elege vencedores

CFA

[ CFA ] Prêmio Guerreiro Ramos 2016 elege vencedores

Comments
por imprensa 23/08/2016 11h21

O Comitê de Julgamento do Prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública elegeu, no último dia 8, os vencedores da edição 2016. A escolha ocorreu na sede do Conselho Federal de Administração (CFA), em Brasília. O ganhador da categoria “Gestor Público” foi o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes Neto, indicado pelo Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC). Já o vencedor da modalidade “Pesquisador Guerreiro Ramos” foi o Adm. Josiel Lopes Valadares, do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG).

Segundo o coordenador da comissão julgadora e vice-presidente do CFA, Adm. Sergio Lobo, a premiação tem o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública no país. “Nós vamos buscar quem está pesquisando mais a vida de Guerreiro Ramos, que foi praticamente quem introduziu, não só a nível de Brasil, mas a nível mundial, a boa gestão pública. Com isso, estamos reforçando nosso objetivo de levar à sociedade brasileira a necessidade de termos essa boa gestão em nosso país”, frisou Sergio Lobo.

Além da valorização e divulgação de pesquisas sobre a obra de Alberto Guerreiro Ramos, o prêmio tem ainda a finalidade de reconhecer ações de gestores públicos.

O vencedor da categoria “Pesquisador Guerreiro Ramos” de 2015, o Adm. Elinaldo Leal Santos, doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), também participou da escolha dos premiados desta edição. Ele falou sobre essa experiência. “Ao participar como avaliador, a gente sabe como é conduzida a escolha, tanto do gestor, como do pesquisador. Então, a gente percebe um critério de avaliação altíssimo, com trabalhos belíssimos e que honram o pensamento de Guerreiro Ramos, e também, um modelo de gestão que deve ser conduzido para a atual sociedade que a gente vive hoje”.

O Comitê de Julgamento do Prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública foi formado ainda pelos conselheiros federais do CFA, Adm. Ione Salem, Adm. Mauro Kreuz e o doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)., Adm. Rui Otávio Bernardes de Andrade. Para mais informações, acesse o site www.guerreiroramos.org.br.

 

Prêmio Guerreiro Ramos

Criado pelo Conselho Federal de Administração (CFA) em 2010, o concurso possui duas modalidades: “Gestor Público” e “Pesquisador Guerreiro Ramos”. Podem concorrer à premiação gestores públicos, preferencialmente Administradores, que tenham se destacado pelo relevante serviço prestado à sociedade e pesquisadores, mestres ou doutores, autores de trabalhos que contribuem para o aprimoramento da ciência da Administração.

Assessoria de Comunicação CFA