Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Prêmio Guerreiro Ramos revela ganhadores

CFA

[ CFA ] Prêmio Guerreiro Ramos revela ganhadores

Comments
por imprensa 21/08/2015 16h24

O Comitê de Julgamento do Prêmio “Guerreiro Ramos” se reuniu, analisou, debateu e deliberou os trabalhos vencedores. A reunião aconteceu no dia 24 de julho, na sede do Conselho Federal de Administração (CFA). A decisão do comitê – formado pelo vice-presidente do CFA, Adm. Sergio Lobo, conselheira federal do CFA, Adm. Ione Salem e pelos Professores Adm. Adilson de Almeida e Dr. Sérgio Luís Boeira – foi divulgada hoje.

O Prêmio é dividido em duas categorias: “Pesquisador Guerreiro Ramos” e “Gestor Público”. A primeira premiou o Adm. Elinaldo Leal Santos (CRA-BA) pelo trabalho “Contribuições de Guerreiro Ramos para a Administração do Desenvolvimento: conceitos e implicações”. Já o vencedor da outra categoria é o Ministro Adm. Augusto Nardes, ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), premiado pelos serviços prestados à sociedade.

As duas categorias também fizeram Menção Honrosa a trabalhos relevantes. Em “Pesquisador Guerreiro Ramos” foi prestigiado o trabalho “Um século de Alberto Guerreiro Ramos – Teórico das Organizações” da Adm. Rosane Aurore Romão Juliano (CRA-RJ). Quem recebeu as honrarias em “Gestor Público” foi a secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Campinas, Emanuelle Lopes Garrido Alkmin Leão (CRA-SP).

Criado em 2010, o Prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública tem a finalidade de divulgar e valorizar os estudos e ações de gestores públicos, bem como de estudantes e professores que pesquisam e estudam a obra de Alberto Guerreiro Ramos. Por meio do Prêmio Guerreiro Ramos, o CFA pretende resgatar e valorizar este saber construído no pensamento crítico em conexão com a realidade social. Saiba mais sobre o prêmio no site www.guerreiroramos.org.br.

 

Assessoria de Imprensa CFA