Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Presidente do CFA prestigia posse da nova diretoria da Conaje

CFA

[ CFA ] Presidente do CFA prestigia posse da nova diretoria da Conaje

Comments
por imprensa 06/05/2015 17h47

O presidente e o Diretor de Administração e Finanças do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello e Adm. Armando Lobo, respectivamente, estarão presentes na posse da nova diretoria da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). O evento acontece hoje, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília (DF). 

O empresário gaúcho Fernando Milagre tomará posse como novo presidente da Conaje. Ex-diretor de Projetos da Conaje, Milagre assume a presidência da instituição para o período 2015-2017, substituindo o empresário baiano Rodrigo Paolilo, que presidiu a Confederação na gestão 2013-2015. 

Assume como vice-presidente o também empresário Júlio César Vasconcellos, que foi diretor de Comunicação na última gestão. Além dos cargos executivos, diretores de diversas áreas também serão empossados na solenidade, que contará ainda com a presença de diversos convidados como autoridades, representantes de entidades parceiras, imprensa, entre outros. 

Com atuação e representação em 22 estados brasileiros, a Conaje é uma entidade sem fins lucrativos que atua há 16 anos no fomento ao empreendedorismo, fortalecimento, criação e manutenção de novas empresas – principalmente geridas por jovens -, na articulação e divulgação de práticas capazes de fortalecer a disseminação de novos e sólidos negócios no Brasil. Por meio de parcerias, trabalha também para o estabelecimento de políticas públicas e práticas institucionais que incluam os micros e pequenos empreendedores nas primeiras categorias de estratégias de desenvolvimento do País. 

Com foco ainda no jovem empreendedor, a Confederação realiza projetos, eventos e ações para desenvolver empreendedores e jovens líderes através de capacitação técnica e experiências diferenciadas, e facilitar a troca de informações e gerar conexões com o objetivo de promover oportunidades de negócios. 

Pilares da instituição

Mais de 36 mil jovens empresários e empreendedores do País, por meio de 186 entidades, relacionam-se direta e indiretamente com a instituição, com o objetivo de articular e divulgar práticas que fortaleçam a disseminação de novos e sólidos negócios no país. Com o apoio dos núcleos estaduais e locais, desenvolve ações que se baseiam nos pilares da entidade, que são capacitação, relacionamento e representatividade. 

A Conaje é responsável pela realização de projetos de grande relevância para o Brasil, como Feirão do Imposto, Dia de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos (DLI), Conaje Capacita, Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, Líderes Estaduais, Concurso Nacional de Startups, Agrojovem, Semana Global de Empreendedorismo, Universidade Conaje, Empreendedores do Futuro e Minha Primeira Empresa. 

É uma instituição que exerce um papel ativo e de liderança, representando, debatendo e criando também melhores ambientes de negócios por meio da participação efetiva nos Conselhos Temáticos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), CACB no Fórum Permanente Micro Pequenas Empresas e na Semana Global de Empreendedorismo. É responsável ainda por levar o empreendedorismo para além das fronteiras do Brasil, através de sua presença no Aliança de jovens empreendedores do G20, Federação Ibero-Americana de Jovens Empresários (FIJE), Bloco Mercosul, BRICS Jovens Empresários e Países Lusófonos. 

Perfis da diretoria executiva

Presidente Fernando Milagre – É administrador formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tendo cursado também MBA em Gestão de Projetos na HSM Educação. É sócio da FM Consultoria Ltda., da Farm´s Group Ltda. e da Pizza do Pão Ltda. Atuou como presidente da Federação das Associações de Jovens Empreendedores do Rio Grande do Sul (Fajers), no período de 2014-2015, e diretor de Projetos da Conaje, na gestão 2013-2015. Também foi presidente da Câmara de Jovens Administradores do Conselho Regional de Administração (CRA-RS), na gestão 2011-2012 e 2013-2014. 

Vice-presidente Júlio César Vasconcellos – É formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, pela Universidade Vila Velha (UVV) e com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos pela UVV. É sócio fundador das empresas Teia Comunicação e Marketing e Blue Dog Filmes. Atualmente, é também diretor-secretário do Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro-ES), diretor do Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes) para a gestão 2014-2017 e vice-presidente da Federação Ibero-Americana de Jovens Empresários (FIJE) na gestão 2014-2016. Atuou como presidente da Federação Capixaba de Jovens Empresários (Fecaje), na gestão 2012-2014.

 

Fonte: Assessoria Conaje com adaptações