Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Presidente do CFA recebe homenagem da Alerj

CFA

[ CFA ] Presidente do CFA recebe homenagem da Alerj

Comments
por imprensa 18/03/2014 15h51


Evento aconteceu no último dia 17 de março

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na última segunda-feira (17/03). Na ocasião, ele recebeu a Medalha do Mérito da Vida por contribuir com a Operação Lei Seca, iniciativa criada pelo deputado federal, Carlos Alberto (PMN-RJ), que teve início no Estado do Rio de Janeiro e completou cinco anos de atividade. 

Além do presidente do CFA, foram homenageados os responsáveis pela operação, entre eles funcionários do Departamento de Estradas do Rio (Detran-RJ), agentes da Operação Lei Seca e integrantes do poder público envolvidos no projeto. 

A operação começou em março de 2009, depois da regulamentação da Lei 11.705/08 – que alterou o Código de Trânsito Brasileiro e a Lei 9.294/96, de restrições ao uso de bebidas alcoólicas –, de autoria do deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ). Para o deputado federal Carlos Alberto, o objetivo de salvar vidas vem sendo alcançado. Segundo ele, no Brasil, 60 mil pessoas morrem por ano, 500 mil ficam feridas, 230 mil são internadas em hospitais e R$ 40 bilhões são gastos, anualmente, com tratamentos em decorrências desses acidentes. “Esse dinheiro poderia ser usado na educação, na saúde, na segurança pública”, apontou o parlamentar. 

A Lei Seca é formada por operações de fiscalização e prevenção, sem data, hora ou local pré-determinados, onde carros são parados aleatoriamente, e os documentos do veículo e do condutor, assim como o percentual alcoólico, através do bafômetro, são verificados. 

 

Assessoria de Imprensa CFA – com informações da http://www.alerj.rj.gov.br/