Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Profissionais de Administração são homenageados no Senado Federal

CFA

[ CFA ] Profissionais de Administração são homenageados no Senado Federal

Comments
por imprensa 11/09/2015 14h19

No último dia 9 de setembro, os quase 400 mil profissionais registrados em todo o país comemoraram o Dia do Administrador. Este ano, a profissão completa 50 anos de regulamentação e, para homenagear os profissionais de Administração pelo Jubileu de Ouro, foi realizada nesta quinta-feira, 10 de setembro, no Senado Federal, em Brasília, uma Sessão Solene. 

O evento foi requerido e presidido pelo senador Donizeti Nogueira (PT-TO), que é administrador por formação. “A figura do administrador é imprescindível para que as empresas se mantenham sólidas e prósperas e para que os governos conservem suas contas equilibradas e assegurem a prestação adequada dos serviços públicos”, destacou o parlamentar. 

Além do senador, mesa da Sessão Solene teve a presença do presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello; do vice-presidente do CFA, Adm. Serio Pereira Lobo; do Diretor de Relações Internacionais e Eventos do CFA, ADm. Marcos Clay Lúcio da Silva; do Diretor de Desenvolvimento Institucional do CFA, Adm. Carlos Alberto Ferreira Júnior; da Diretora de Gestão Pública do CFA, ADm. Ione Macedo Salem; e do Conselheiro Federal do CFA pelo Estado de Tocantins, Adm. Rogério Ramos. 

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) marcou presença da sessão comemorativa. Segundo ele, embora o evento já tenha sido realizado em anos anteriores, este ano é especial “pois é a primeira sessão após a sanção da Lei nº 12.967, de 6 de maio de 2014, que institui o Dia Nacional do Administrador”, disse, ressaltando seu orgulho por ser Administrador. “Sem bons administradores as empresas não prosperam e o governo não consegue atender as demandas da sociedade”, destacou. 

O Adm. Rogério Ramos agradeceu a presença de todos e parabenizou os profissionais de Administração de todo o país. Em seguida, o Adm. Carlos Alberto Ferreira Júnior defendeu que “se tem alguém que pode garantir que as coisas funcionem nesse país, esse alguém é o profissional de Administração”, afirmou o Conselheiro. 

A atuação do CFA foi destaque no discurso do presidente do CFA. Ele destacou esta é uma gestão que se posiciona junto a sociedade. “Nos colocamos a disposição para debates qualificados. Queremos um país melhor. Afinal, um país bem administrado é melhor para todos nós”. 

Também prestaram suas homenagens aos profissionais de Administração, os senadores Elmano Férrer (PTB-PI) e Hélio José (PSD-DF).

Fotos em fotos.cfa.org.br

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Imprensa do