Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Programa de Certificação Profissional e PBLog são lançados no FIA/Mundial

CFA

[ CFA ] Programa de Certificação Profissional e PBLog são lançados no FIA/Mundial

Comments
por imprensa 07/11/2013 14h44

O terceiro dia do XIII Fórum Mundial de Administração (FIA) e o IX Congresso Mundial de Administração foi encerrado com dois lançamentos promovidos pelo Conselho Federal de Administração (CFA). Um deles foi a apresentação do livro “Plano Brasil de Infraestrutura e Logística – Uma abordagem Sistêmica”. A ocasião contou com a coordenação do presidente da autarquia, Adm. Sebastião Luiz de Mello; do Conselheiro Federal, Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha; e do coordenador do PBLog, Adm. Jorge Campos. 

Fruto do projeto Plano Brasil de Infraestrutura e Logística (PBLog), o livro reúne o resultado do trabalho realizado pelo CFA, em parceria com instituições nacionais. Por quase um ano, a equipe do PBLog percorreu as regiões brasileiras a fim de debater questões a cerca da logística brasileira. Desses seminários saíram propostas para a melhoria da infraestrutura brasileira com foco na mobilidade de produtos para o aumento da competitividade nacional e internacional. 

Para Jorge Campos, o PBLog é um estudo macro que analisado conjuntamente com os estudos regionais, disponibiliza aos governos, empresários, universidades e outros segmentos sociais, informações que auxiliem o planejamento, a organização, a direção e o controle de projetos no tocante a mobilidade de produtos, dando ao Brasil maior competitividade com impacto positivo no posicionamento de liderança Brasileiro no cenário mundial. 

Certificação Profissional – Após o lançamento do livro, o CFA lançou o programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs. A proposta da iniciativa é contribuir para o fortalecimento da imagem e credibilidade da profissão perante a sociedade. “Com o paradigma da Certificação, o Sistema CFA/CRAs quer apresentar para a sociedade e as organizações públicas ou privadas, profissionais que sejam referência na ciência e arte de administrar”, explicou o Conselheiro Federal e membro da Comissão da Certificação, Adm. José Samuel de Miranda Melo Júnior. 

A Certificação será opcional e, na primeira etapa do projeto, a avaliação será realizada por uma área da Administração, a de Recursos Humanos - RH. Nessa primeira fase, poderão solicitar a Certificação os Administradores e Tecnólogos com Registro Profissional e cinco anos de experiência na área de RH. O interessado em obter a certificação deverá acessar o site http://certificacao.cfa.org.br e realizar a pré-inscrição, observando os requisitos estabelecidos no Edital e no Regulamento da Certificação. As inscrições podem ser feitas a partir de 16 de dezembro. 

O lançamento teve, ainda, a presença do Conselheiro Federal, Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha; do coordenador da Comissão da Certificação, Adm. Alberto Whitaker, do presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello, e o presidente do CRA-SP, Walter Sigollo.

Fotos: Dinarci Borges

TOP_3063.JPG TOP_3072.JPG

TOP_3006.JPG

TOP_3024.JPG

TOP_3045.JPG