Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Projeto que visa formação de líderes em MPEs chega à fase de análises de resultados

CFA

[ CFA ] Projeto que visa formação de líderes em MPEs chega à fase de análises de resultados

Comments
por imprensa 08/03/2016 11h14

No final de janeiro, presidentes dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) de Alagoas, Maranhão, Pará, Piauí e Rio de Janeiro se reuniram com representantes da Secretária da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SEMPE-PR), na sede do Conselho Federal de Administração (CFA), em Brasília. O encontro foi para o Workshop do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs, uma parceria entre o CFA, a SEMPE-PR e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Com participação do presidente do CFA, o Adm. Sebastião Luiz de Mello, além do diretor e da vice-diretora da Câmara de Formação Profissional do CFA, Adm. Mauro Kreuz e Adm. Tânia Dias, o evento discutiu os resultados da primeira fase do programa. Ministrado pela Univali, o curso atendeu as expectativas de qualificar e despertar o espirito empreendedor nos alunos. Por outro lado, foi registrado um índice significativo de desistência no último mês do período de capacitação.

O diretor de Formação Profissional do CFA, Adm. Mauro Kreuz, falou sobre o projeto:  “O Workshop de Aprendizagem da fase piloto confirmou a assertividade do CFA com o programa, e a sua importância, continuidade e ampliação foi consenso de todos os CRAs participantes, por ser um diferencial do Sistema CFA/CRAs em capacitar e inserir Administradores num segmento socioeconômico tão importante para o desenvolvimento do País. A necessidade de promover ajustes nos critérios de participação, nos conteúdos, na metodologia, na tecnologia utilizada, na comunicação e na avaliação, foram as principais contribuições do evento, e que irão permitir os avanços qualitativos necessários da segunda fase do programa”.

O programa foi criado com o objetivo de preencher uma lacuna no mercado, a de especialistas em Micro e Pequenas Empresas, empreendedores. Uma ação plenamente assertiva em um momento de crise econômica nacional onde o empreendedorismo se mostra alternativa à grande parte dos profissionais brasileiros.

A segunda fase do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs será realizada este ano, com modificações e readequações deliberadas a partir do último workshop realizado.

 

Assessoria de Comunicação CFA