Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Primeira turma conclui capacitação em Gestão Pública

CFA

[ CFA ] Primeira turma conclui capacitação em Gestão Pública

Comments
por imprensa 31/03/2016 14h49

Brasília, 30 de março – Representantes dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) participaram do curso “Boa Governança Pública”, ontem e hoje. As aulas foram ministradas na sede do Conselho Federal de Administração (CFA).

O curso é uma iniciativa da Câmara de Gestão Pública do CFA para capacitar mais de 60 profissionais da área de Administração entre conselheiros (federais e regionais), servidores e administradores que exercem funções no setor público. A capacitação é dividida em duas turmas, uma parte finalizando o curso agora e a outra metade em abril.

As aulas foram ministradas pelo professor Edison Franklin Almeida, que abordou desde conceitos fundamentais até as práticas de governo no setor público.

Para a Coordenadora da Câmara de Gestão Pública do CFA Ione Salem, “esses profissionais capacitados servirão de multiplicadores em seus Regionais, pois o sistema abrange todos os Estados da Federação e o Distrito Federal. Sendo assim, nosso projeto é capacitar cada vez mais nossos trabalhadores para que eles ocupem espaço no setor público”, comenta.

“Esperamos oferecer um desenvolvimento na capacidade do Administrador brasileiro em intervir no contexto da gestão pública do país de modo a produzir transformações e aumentar as chances de êxito dos projetos públicos, em nome do beneficio da sociedade brasileira”, diz o professor Edison Franklin.

O Administrador Rodrigo Cazelli, do CRA–MS, participou do curso e comentou a importância desse projeto principalmente pelo momento atual da política brasileira. “Esse treinamento de governança pública tem fundamental importância, em particular pelo contexto que estamos vivendo hoje no Brasil”, comenta.

No final do curso, os participantes receberam certificado.

 

Assessoria de Comunicação CFA