Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] CFA realizará curso sobre Trabalho Decente

CFA

[ CFA ] CFA realizará curso sobre Trabalho Decente

Comments
por imprensa 17/09/2014 14h00

O Conselho Federal de Administração (CFA), a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) e a Organização das Nações Unidas (ONU) realizarão, de 3 a 7 de novembro, o curso “Promoção do Trabalho Decente e Responsabilidade Social”. O evento acontecerá em Brasília e a expectativa dos organizadores é reunir cerca de 60 participantes.

 

Voltado para os profissionais de Administração registrados nos Conselhos Regionais de Administração (CRAs), o curso visa capacitar Administradores nos temas relacionados aos direitos humanos e promoção do trabalho decente, desenvolvendo suas habilidades para utilizar os instrumentos e mecanismos das Convenções da OIT e normas internacionais das Nações Unidas em termos de trabalho decente e direitos humanos no mundo do trabalho.

 

Os interessados em participar do evento deverão procurar o CRA do seu Estado. Para tanto, é preciso preencher alguns requisitos: ter o registro no CRA há pelo menos cinco anos e sem ter sofrido punição no âmbito do CFA; experiência de, no mínimo, cinco anos na área da Administração; e compromisso com a multiplicação do curso.

 

Além disso, o interessado deverá apresentar uma carta de intenções e um plano de trabalho a ser executado após o curso. Os candidatos serão avaliados levando em conta os critérios mínimos. Os selecionados pelos CRAs serão indicados para participar do evento em Brasília e, por uma semana, terão a oportunidade de conferir palestras sobre agenda do Trabalho Decente, saúde e segurança no trabalho, empresas sustentáveis, discriminação no local de trabalho, responsabilidade social, emprego sustentável, entre outros assuntos.


As palestras serão proferidas por renomados especialistas, oriundos de diversos países. O total do curso terá 40 horas aula. Mais informações no site www.cfa.org.br ou pelo telefone 61-3218-1817.