Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Reunião de Planejamento Estratégico é um sucesso

CFA

[ CFA ] Reunião de Planejamento Estratégico é um sucesso

Comments
por imprensa 15/06/2015 17h20

Conselheiros federais e presidentes dos CRAs ficaram reunidos para reflexões a cerca das estratégias do Sistema para os próximos quatro anos

Nos dias 11 e 12 de junho, o Conselho Federal de Administração (CFA) promoveu a reunião de Planejamento Estratégico. O encontro reuniu os 27 Conselheiros Federais e alguns presidentes dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) no salão de eventos do Manhattan Hotel, em Brasília. O evento acontece a cada quatro anos e tem por objetivo traçar o caminho do Sistema CFA/CRAs para o quadriênio subsequente.

A orquestra “Tocando Sonho” deu início ao encontro executando o hino nacional do Brasil e outras canções clássicas e populares brasileiras. Para compor a mesa de abertura foram chamados: o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello; o coordenador da Comissão Permanente de Planejamento Estratégico, Adm. Ilaílson Araújo; o vice-coordenador, Mauro Kreuz; o membro da Comissão Permanente de Planejamento Estratégico, Adm. Diego Cabral; e o vice-presidente do CRA-DF, Adm. Evaldo Santos.

Iniciando os trabalhos efetivos do evento, o presidente do CFA agradeceu a presença dos conselheiros e presidentes e falou sobre a importância em se ter um Sistema em sintonia. “Fico feliz em ver todos aqui reunidos, é dessa forma que construiremos um quadriênio mais sólido, com ações afinadas entre todo o Sistema. Agradeço aos meus pares por estarmos em diapasão para o melhor desenvolvimento das autarquias”.

Ainda no primeiro dia de encontro, o presidente da Fiat para América Latina, Adm. Cledorvino Belini conferenciou para os participantes do encontro. Belini falou sobre a importância do planejamento estratégico para o progresso institucional e do posicionamento fundamental na colocação das instituições. “É por meio do plano estratégico que uma empresa poderá traçar um horizonte de longo prazo”, afirmou o presidente da Fiat na América Latina.

O evento seguiu com atividades e dinâmicas em grupos a fim de estimular a capacidade de solução de possíveis problemas e capacitar os conselheiros e presidentes a desenvolver ações eficazes de maneira eficiente. “O planejamento estratégico visa ações e resultados de longo prazo, o que favorece a antecipação de problemas. Esse é o grande desafio, prever o que pode acontecer em alguns anos para evitar surpresas desagradáveis”, explica o Adm. Ilaílson Araújo.

No último dia, prosseguiram as dinâmicas e atividades em grupo. Encerrando o evento, o vice-coordenador, Adm. Mauro Kreuz expressou sua satisfação com o resultado positivo da iniciativa. “Estou orgulhoso dos meus colegas. Ontem e hoje pude ver envolvimento e comprometimento extraordinário de todos, com reflexões e contribuições valiosíssimas para o nosso planejamento estratégico”, afirmou Kreuz que esteve à frente das atividades realizadas.

 Confira as fotos do evento em fotos.cfa.org.br.


Assessoria de Comunicação CFA