Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] SEI pode figurar em todo o Sistema CFA/CRAs

CFA

[ CFA ] SEI pode figurar em todo o Sistema CFA/CRAs

Comments
por imprensa 05/05/2016 15h24

O Conselho Federal de Administração (CFA) passou a utilizar efetivamente o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), no último 4 de abril. Em breve, a novidade tecnológica também estará disponível aos Conselhos Regionais de Administração (CRAs).

Com o SEI, a gestão documental do CFA terá mais agilidade em suas operações, além de economizar papel. Os processos, também, ficarão mais transparentes e eficazes, tendo em vista que a plataforma de trabalho disponibiliza ferramentas de controle claras e objetivas.

Diretor da Câmara de Administração e Finanças (CAF), o conselheiro federal Adm. Armando Lobo falou sobre a adesão do novo sistema: “acabamos de dar alguns passos a frente na eficiência dos nossos procedimentos administrativos, inovando a gestão documental”.

Em novembro de 2015, o CFA assinou convênio com Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e foi o primeiro Conselho Profissional a adotar a ferramenta ao oficializar sua adesão ao Processo Eletrônico Nacional (PEN). A plataforma foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4) e já é adotado por mais de 60 órgãos públicos do país.

O CFA está otimizando suas tarefas no SEI. A implantação está provocando uma mudança na cultura administrativa da Autarquia, processo que requer algum tempo de amadurecimento.

Assim que os novos procedimentos estiverem definidos, o CFA irá disponibilizar aos CRAs, para adesão, o Sistema Eletrônico de Informações.

Assessoria de Comunicação CFA