Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Sessão Solene na Câmara dos Deputados homenageia o Dia do Administrador

CFA

[ CFA ] Sessão Solene na Câmara dos Deputados homenageia o Dia do Administrador

Comments
por imprensa 08/09/2014 17h54

Aconteceu na manhã de hoje, em Brasília, a Sessão Solene em homenagem ao dia do Administrador. Mais de 200 alunos de Administração das faculdades Fortium, Upis, Projeção e Uniceub, compareceram ao plenário da Câmara dos Deputados para prestigiar o evento. O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello, também esteve presente, assim como outros representantes da profissão.

Presidente da mesa e propositor da Sessão Solene, o Deputado Izalci Lucas iniciou a homenagem falando sobre a importância da profissionalização da gestão pública. “O Brasil carece de bons Administradores para realizarem um projeto de nação”, afirmou o Deputado. Seguindo a homenagem, o Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Adm. Ministro Augusto Nardes, fez o seu pronunciamento.

O Ministro Nardes, em seu discurso, também destacou a necessidade da inserção de Administradores na gestão pública expondo os números do PIB em contraste com os gastos do governo. Segundo o Ministro, “os números são importantes para analisar a situação e adotar medidas cabíveis”. E completou, “se quisermos ser uma nação de futuro precisamos fortalecer profissões como a Administração”.

O presidente do CFA também se pronunciou. Ele parabenizou os Administradores e estudantes presentes e fez o lançamento oficial da Web Rádio ADM, mais um veículo de comunicação do CFA, que pode ser acessada no site www.radioadm.org.br. Citou também as conquistas obtidas pelo Conselho Federal nesse ano como a Certificação profissional. Por fim concluiu, “quero, no próximo ano, em nosso Jubileu de Ouro, voltar nessa tribuna para relatar a subida de novos degraus e a construção dos alicerces que vão nos ajudar a conquistar nosso sonho: ser uma entidade reconhecida pela sociedade, capaz de assegurar a atuação plena dos profissionais de Administração”.

Após a Sessão Solene o Presidente do CFA, Adm. Sebastião de Mello, e o presidente do TCU, Ministro Augusto Nardes, assinaram um acordo de cooperação técnica. O objetivo é promover o intercâmbio de experiências, informações e tecnologias, visando o aperfeiçoamento e a especialização técnica de recursos humanos.

 FotoG.jpg

FotoD.jpg

FotoE.jpg

 

FotoH.jpg

Assessoria de Imprensa CFA