Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Sessão Solene na Câmara dos Deputados homenageia o Dia do Administrador

CFA

[ CFA ] Sessão Solene na Câmara dos Deputados homenageia o Dia do Administrador

Comments
por imprensa 14/09/2015 16h10

Aconteceu na última sexta-feira, 11 de setembro, a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Administrador. A sessão extraordinária foi proposta e presidida pelo Deputado Federal Izalci Lucas (PSDB-DF). O parlamentar compôs a mesa de abertura do evento juntamente com o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello; o vice-presidente do CFA, Adm. Sergio Pereira Lobo; o Diretor de Desenvolvimento Institucional do CFA, Adm. Carlos Alberto Ferreira Júnior; a presidente do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF), Adm. Mônica Cova Gama; o Diretor de Relações Internacionais e Eventos do CFA, Adm. Marcos Clay Lucio da Silva; e da Diretora de Gestão Pública do CFA, Adm. Ione Macedo de Medeiros Salem.

A sessão também contou com a presença de mais de 300 estudantes de Administração de várias faculdades de Brasília e Goiás, além de Conselheiros Federais, Regionais e Presidentes de CRAs. Izalci deu início parabenizando todos os profissionais de Administração pela data, destacando a importância destes profissionais para o Brasil. “O problema do nosso país é falta de gestão e, para sanar isso, precisamos de administradores qualificados e habilitados. Essa é a profissão que mais cresce no país”, disse o Deputado.

Os projetos do CRA-DF foram citados pela presidente do Regional. Para ela, é “essencial que os administradores estejam de mãos dadas para que se possa, cada vez mais, comemorar essa profissão”, falou a Adm. Mônica Gama. Na sequência, o público presente, a pedido do Adm. Carlos Alberto, ovacionou a profissão.

Sebastião Mello também fez agradecimentos e lembrou que o Jubileu de Ouro da Administração tem sido planejado há um ano e as celebrações acontecem desde o início de 2015. Ele explicou que a profissão cresceu em quantidade, mas que é preciso avançar em qualidade. “Momento como este servem para valorizar a nossa profissão. O futuro da nação passa pela administração. Afinal, um país bem administrador é melhor para todos nós”, afirmou o presidente do CFA.

 Fotos do evento estão em fotos.cfa.org.br