Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Stephen Kanitz parabeniza campanha dos 50 anos da Administração

CFA

[ CFA ] Stephen Kanitz parabeniza campanha dos 50 anos da Administração

Comments
por imprensa 11/03/2015 19h23

Em sua página pessoal no Facebook, o consultor e conferencista Stephen Kanitz parabeniza o Sistema CFA/CRAs pela campanha do Jubileu de Ouro da Profissão.

Stephen é mestre em Administração pela Havard Business School. Já foi colunista da Revista Veja. Autor de vários artigos, foi um dos primeiros líderes a disseminar o conceito de responsabilidade social. Em 1995, recebeu o Prêmio Jabuti pela obra “O Brasil que Dá Certo”, que chegou a 32ª edição e lhe deu o Prêmio Jabuti de 1995.

Confira, abaixo, o depoimento de Stephen Kanitz na íntegra: 

Conselhos de Administração Se Movimentam Para Um Brasil Bem Administrado

Os CRAs estão numa campanha histórica.

"Um país bem administrado é melhor para todos."

É uma das primeiras vezes que a classe se coloca politicamente.

"Administradores não sabem somente administrar empresas, administradores sabem administrar países."

Isto é uma mudança histórica.

Sempre se disse que o Brasil não é uma empresa, e que portanto todo o conhecimento que acumulamos não serve para administrar países, somente empresas.

Como se produtividade não fosse algo da esfera do administrador.

Não vou entregar quem é que espalha este meme acima, mas finalmente a ficha caiu que aqueles que dizem saber administrar o Brasil foram um redondo fracasso no governo Dilma.

Não tenho dúvida que chegou a hora dos 2 milhões de administradores deste país se colocarem politicamente diante desta destruição a olhos vistos de tantos setores da economia.

Fico contente, é o que o Brasil precisa.

Administradores politicamente engajados, e que percebem que podem administrar um país, muito melhor dos que os que estão aí.

Vamos nessa.

sk1.jpg

sk2.jpg