Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Temer atende ao pedido e veta a criação de cargos

CFA

[ CFA ] Temer atende ao pedido e veta a criação de cargos

Comments
por imprensa 03/08/2016 11h12
Projeto tramitava em desacordo com a lei do Administrador no país

O presidente interino, Michel Temer, recuou da decisão de reajustar os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e de apoiar a criação de 14 mil cargos a pedido do ministro do planejamento, Dyogo de Oliveira. O veto do trecho, em que garantia a criação das funções, foi uma grande conquista para os profissionais da Administração.

Na manhã de hoje (2), em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), o poder executivo publicou o veto dos artigos do Projeto de Lei da Câmara 38/2016 que estavam em desacordo com a Lei 4769/65 que regulamenta a profissão. Com a publicação, após meses de luta, à casa da Administração comemora a vitória.

De acordo com o presidente do CFA, Sebastião Luiz de Mello, as reuniões com deputados e senadores serviram para fortalecer a luta e aumentar a influência do Sistema CFA/CRAs no Congresso Nacional. “O veto desse projeto demonstra que essas áreas de fato pertencem ao Administrador”, enfatizou o presidente.

 

Saiba mais:

Após assistir a aprovação dos projetos, sem as modificações propostas pelo Sistema CFA/CRAs no texto que citava a criação dos cargos, pela Câmara dos Deputados, e logo em seguida no Senado Federal, o CFA para barrar o projeto de Lei, buscou apoio no Executivo. A última instância era a única esperança para a comunidade da Administração brasileira.

Clique aqui e confira a trajetória dessa conquista

 

Assessoria de Comunicação CFA