Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] XXIII ENBRA - Tecnologia é tema de talk show

CFA

[ CFA ] XXIII ENBRA - Tecnologia é tema de talk show

Comments
por imprensa 31/10/2014 16h34

Wagner Damiani e Ethevaldo Siqueira debatem os avanços na área tecnológica 

A tarde do terceiro dia do XXIII Encontro Brasileiro de Administração (ENBRA) - 30 de outubro - começou com talk show “A inovação em um mundo ligado por redes: como colaborar com os clientes para inovar”. O tema foi discutido pelo jornalista Ethevaldo Siqueira e pelo professor da FGV-EAESP e da Marriott School of Management da Brigham Young University (BYU), Wagner Damiani. 

O professor começou fazendo um breve retrospecto do avanço da tecnologia na área da computação e o impacto que essa evolução vem causando na vida das pessoas. O histórico passou pela criação do primeiro computador até o recente Apple Watch. Entretanto, Damiani alertou: “A tecnologia facilita a conexão com as pessoas mas é a troca de experiência que possibilita a inovação.”. 

Na sequência, Ethevaldo citou outras áreas em que a tecnologia tem contribuído bastante como energia e a automobilística. Ele citou, ainda, a evolução das versões do Windows, mas fez uma crítica. “A evolução do software tem que levar em conta a humanização. Ela precisa facilitar e não dificultar”, disse. 

O jornalista relembrou pontos da palestra que proferiu durante o XXIII ENBRA, destacando o excesso de informação que há hoje em dia e a necessidade de se pensar a tecnologia do ponto de vista humanista. 

Ethevaldo, além de jornalista, é escritor e consultor nas áreas de Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Economia Digital, com diversas publicações e prêmios que o tornaram referência na área. Foi colunista dessas especialidades do jornal O Estado de S. Paulo, da Revista Época e é atualmente comentarista da Rádio CBN. 

Já Wagner Damiani foi Visiting Professor na BYU, onde completou seu pós doutorado, e Visiting Scholar na Universidade do Texas em Austin. É Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP (1997) e também estudou Contabilidade e Finanças em Stanford (2009).