Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-AL ] CRA-AL encerra as comemorações pelo mês da mulher com bate-papo entre administradoras

CRA-AL

[ CRA-AL ] CRA-AL encerra as comemorações pelo mês da mulher com bate-papo entre administradoras

Comments
por imprensa 01/04/2015 15h17

O Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL) abriu, na noite de segunda-feira (31.03.2015), as comemorações pelo Jubileu de Ouro da regulamentação do ofício de Administrador. O evento, que foi realizado em um dos auditórios do Hotel Maceió Atlantic, no bairro de Jatiuca, marcou também o término das celebrações pelo mês da mulher, trazendo a temática “Desafios da mulher administradora nos dias atuais” e contou com a participação de aproximadamente 90 pessoas entre profissionais da área, estudantes e representantes de Instituições de Ensino Superior (IES).

Uma mesa redonda foi composta pela presidente do órgão, Carolina Simon, a conselheira Jociara Correia, pelas professoras Nilva do Espírito Santo e Carolina Rivero e por Déborah Fonseca, produtora de eventos do Governo do estado. As cinco bem-sucedidas administradoras fazem parte dos quadros de setores públicos e privados e usaram suas experiências pessoais na abordagem deassuntos variados como mercado de trabalho, diferenças salariais entre gêneros e conciliação da vida profissional e familiar, tudo isso de forma descontraída e sem roteiro.

“Encontros como esse são importantes para que a gente exponha também nossas fraquezas. Eu sou coordenadora de um curso de graduação em administração, sou professora, mas antes disso tudo, sou administradora e não trabalho apenas porque preciso complementar a renda de casa, mas porque quero ampliar e manter meu espaço. Quero sucesso em minha profissão e conciliar isso com as atividades maternas, de esposa e de amiga. Sou plural, como a grande maioria das mulheres”, disse Carolina Rivero.

Além da conversa, que contou com a participação de uma plateia formada por administradores atuantes nos mais diversos setores, um espaço beleza foi montado para que as homenageadas pudessem fazer unhas e maquiagem, gratuitamente. “O momento marca a abertura de nossas comemorações pelo Jubileu de Ouro porque acreditamos que esta seja a primeira grande celebração do ano. Quero parabenizar a todas nós, que enfrentamos as lutas cotidianas buscando a vitória precedida de resultados. A singela homenagem desta noite é direcionada às mulheres administradoras, mães, companheiras, que executam suas atividades com maestria, sem deixarem de estar radiantes ao final de cada dia”, concluiu a presidente do CRA-AL, Carolina Simon.

 DSCF2100.JPG

DSCF2152.JPG

DSCF2173.JPG

DSCF2179.JPG

DSCF2190.JPG

DSCF2243.JPG

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do CRA-AL