Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-AM ] CRA-AM na Estrada em Itacoatiara

CRA-AM

[ CRA-AM ] CRA-AM na Estrada em Itacoatiara

Comments
por imprensa 15/07/2016 10h54

Os Administradores, Técnicos de Administração e Acadêmicos do município de Itacoatiara participaram do Projeto CRA-AM na Estrada, realizado pelo Conselho Regional de Administração do Amazonas em parceria com o Conselho Federal de Administração, no dia 28 de junho, no Auditório da Ufam, em Itacoatiara.

O Adm. Milson Matos, professor da Universidade do Estado do Amazonas do Município de No Aripuanã (UEA), deu as boas-vindas ao público presente enfatizando a alegria de ter o auditório lotado para discutir assuntos relevantes à área de Administração: “É muito importante aproveitar momentos como esse, que proporcionam conhecimento e contribuem de forma significativa para o crescimento do profissional/acadêmico do interior do Estado”.

O segundo a usar a palavra foi o promotor aposentado de Itacoatiara, Dr. Francisco Gomes que parabenizou a ação do CRA-AM, destacando a importância de levar ao interior palestras de qualidade que façam com que o público reflita sobre sua realidade.

O Prof. Dr. Adm. Jorge Campos, Presidente do CRA-AM, foi o palestrante da noite e dividiu sua apresentação em duas partes. No primeiro momento discorreu sobre as atribuições do CRA-AM e a importância do Registro Profissional.

“Liderança em tempos de crise” foi o tema da segunda parte da apresentação, em que o Presidente do CRA-AM falou sobre o cenário econômico do país, apontou as fragilidades da economia regional e ressaltou o papel do Administrador e da população na retomada do crescimento do Brasil: “Precisamos assumir nossa responsabilidade como gestores e transformar o momento atual em oportunidades para nosso o crescimento. Parar de lamentar e aproveitar as riquezas da nossa região em projetos econômicos viáveis. Uma região rica como a nossa não pode ficar acomodada, com grande parte da população na pobreza, dependendo de programas sociais.”

O evento contou ainda com as acadêmicas do curso de Logística da UEA de Novo Aripuanã, Rutileia dos Santos, Hilderleny Azevedo e Sely Neves que para prestigiar o Projeto viajaram dois dias de barco até Manaus e 4 horas de ônibus até Itacoatiara.

Após encerrar sua palestra o Adm. Jorge Campos presenteou os Adms. Milson Matos e Marcondes Ramos Silva com kits especiais do CRA-AM pelo apoio na organização do evento.

Ao final do evento foram sorteados brindes e servido um coquetel.

Fonte: CRA-AM