Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-AM ] Homenagem ao Administrador na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

CRA-AM

[ CRA-AM ] Homenagem ao Administrador na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Comments
por imprensa 06/10/2015 17h15

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas realizou, no dia 29 de setembro, Sessão Especial em homenagem aos 50 anos da Profissão de Administrador no Brasil, proposta pelos Deputados Adjuto Afonso (PP) e Luiz Castro (REDE).

Presidida pelo Vice-Presidente da ALEAM, Deputado Belarmino Lins (PMDB), a Sessão Especial homenageou com uma placa o Administrador Antônio Jorge Cunha Campos, Presidente do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM).

Profissionais da área também foram homenageados com Diploma de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados:

Adm. José Carlos de Sá Colares – Conselheiro Federal de Administração e Ex-Presidente do CRA-AM

Adm. Nelson Aniceto – Conselheiro Federal de Administração Suplente e Ex-Presidente do CRA-AM

Adm.  Maria Emília Melo da Costa – Coordenadora de Administração da FUCAPI

Adm. Eliana Veras – Diretora da Faculdade Dom Bosco

Adm. Marinaldo Matos Nascimento –Diretor Drogaria Preço Certo

Adm.  Erick Bandeira de Mello - Presidente da CDL Jovem Manaus.

Adm. João Pedro Brito Filho – Ex. Presidente do CRA-AM  e Auditor Federal de Controle Externo do TCU. 

O Deputado e Administrador Adjuto Afonso em seu discurso destacou: “a profissão ainda é jovem e de suma importância, tanto na iniciativa pública como privada. “Se trata de um profissional que atua em qualquer atividade econômica, fazendo com que as empresas e o setor público desenvolvam suas atividades”. 

Para o Deputado Luiz Castro, a categoria é composta de bons profissionais, tanto em nível local como nacional, que desempenham um papel importante na sociedade. No entanto, o deputado lamentou que o modelo de administração pública brasileira ainda seja atrasado, excessivamente burocrático e que prejudica a gestão empresarial. “Temos um modelo de Estado voltado para o clientelismo, paternalismo e burocratismo, o que é inviável”, mencionou. 

Crise versus gestão 

Ao agradecer a homenagem feita pelo Poder Legislativo, o Presidente do CRA, Adm. Antônio Jorge Cunha Campos, disse que no Amazonas mais de 10 mil administradores estão inscritos no sistema, mas a meta é atingir os 35 mil profissionais. Para isso, o dirigente disse que a entidade está trabalhando na profissionalização da gestão das empresas no ambiente público e privado. Campos frisou que o profissional administrador desempenha papel fundamental neste cenário de crise pela qual passa o País, pela sua importância social, econômica e política: “o administrador está consciente de sua importância neste momento de aperto, principalmente nas áreas que compete fazer a articulação de todos os recursos que uma empresa disponibiliza, como máquinas, equipamentos etc, para atingir um resultado competitivo; dando à organização sustentabilidade social, econômica e tecnológica”.

A sessão contou com a presença dos deputados, autoridades, empresários e representantes das Instituições de Ensino Superior do Amazonas.

12038198_431912347005317_6433853251107043785_n.jpg

IMG_2813 (1).jpg

IMG_2829 (1).jpg

Fonte: CRA-AM