Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-AM ] XI Encontro de Administração do Amazonas

CRA-AM

[ CRA-AM ] XI Encontro de Administração do Amazonas

Comments
por imprensa 11/06/2014 10h46

O Presidente do CRA-AM,  Adm. José Carlos de Sá Colares  abriu o XI Encontro de Administração do Amazonas com um discurso relembrando a missão do Conselho Profissional de “Promover a difusão da Ciência da Administração e a valorização da profissão do Administrador visando à defesa da Sociedade.  Destacou ainda as ações do CRA-AM na fiscalização no interior do estado, com seis municípios visitados. 

 

O primeiro palestrante da noite, Wagner Siqueira presidente do CRA do Rio de Janeiro, apresentou palestra em que fez um resgate histórico da profissão de administrador, contextualizando-a nos momentos de crises mundiais como as de 1929 e 2008. Discorreu sobre as mudanças do cenário político e social, se aprofundando nas transformações ocorridas no século XX e XXI, passando pelas 2 grandes guerras culminando com a revolução ocasionada pelo advento da internet, e como cada país agiu em termos de gestão administrativa para superar os obstáculos e crescer no mundo de adversidade.

 

Na oportunidade, Wagner Siqueira fez uma homenagem ao Administrador Raimundo Nonato Rodrigues entregando a Medalha Belmiro Siqueira.  O CRA-RJ criou a Medalha Adm. Belmiro Siqueira, patrono da profissão, para destacar e valorizar aqueles profissionais, que trabalham arduamente para o crescimento da Administração.

 

Com a palestra “Os desafios do Administrador na conquista de seu espaço no mercado Profissional” o educador corporativo e administrador Felipe Beiragrande da Costa encerrou a primeira noite do evento ressaltando aos estudantes a importância de se investir na carreira durante a formação acadêmica, desenvolvendo ainda na faculdade um network eficiente para abrir os caminhos profissionais.

 

A segunda noite teve inicio com a exposição do professor doutor e vice-presidente do CRA-AM Adm. Jorge Campos que falou sobre o livro “Plano Brasil de Infraestrutura e Logística – Uma abordagem Sistêmica”, A obra é fruto do projeto Plano Brasil de Infraestrutura e Logística (PBLog), financiado pelo Conselho Federal de Administração e coordenado o Conselho Regional de Administração do Amazonas que por quase um ano percorreu as regiões brasileiras a fim de debater questões a cerca da logística brasileira por meio de workshops regionais.

 

O grupo teatral Artcenas divertiu a platéia com  esquetes bem humoradas  sobre a importância do Administrador no mercado de trabalho. Em seguida,  o professor e mágico Marcelo Sattin apresentou a palestra “A Magia da Gestão de Mudança”, utilizando mágicas e sua experiência como coaching  para explicar ao público a importância em assumir a responsabilidade pelo seu desempenho profissional.

 

Ao final do evento o público participou de um sorteio de prêmios.

 

Fonte: CRA-AM