Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-CE ] CDL lotada na 1ª edição do Prodepa

CRA-CE

[ CRA-CE ] CDL lotada na 1ª edição do Prodepa

Comments
por imprensa 05/09/2016 09h25

Na noite de 1º de setembro, no auditório da CDL, em Fortaleza, aproximadamente 250 pessoas prestigiaram a primeira edição do Prodepa (Programa de Desenvolvimento de Estudantes e Profissionais da Área de Administração), evento concebido pelo Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE).

Na ocasião, os palestrantes conversaram com os presentes: o professor e Administrador João Alves Melo, que preside a Acad, proferiu palestra sobre o tema “corrupção”, abordando e mostrando que o crime persegue a humanidade desde mais de mil anos antes de Cristo.

João Melo ainda mostrou (maus) exemplos na Bíblia, e trouxe o panorama até os dias atuais, e como a corrupção continua prejudicando a sociedade.

 Já o também professor e Administrador Evaldo Bezzaggio, que atua em Brasília-DF, falou sobre o “líder em tempos de incertezas”. Em linhas gerais, Bezzaggio diz que o primeiro passo do líder é saber que vivemos em tempos de muitas rupturas ao mesmo tempo.

“São três pilares: um, ficar atento às rupturas; dois, modificar os modelos mentais, o que é difícil porque somos acostumados e ter uma só linha de pensamento; e por último, é desenvolver novas competências, como curisosidade, percepção, motivação, que são competências diferenciadas para esse momento”.

Além de professores e membros do CRA-CE, o Prodepa contou com a presença de grandes nomes da intelectualidade da ciência da Administração, além de professores de diversas instituições, estudantes e executivos e empresários.

A coordenadora do Prodepa, Rita Silveira se mostrou satisfeita com o evento, que considerou um sucesso de público e de conteúdo. “A próxima edição será em Sobral, e teremos a mesma expectativa, que é atrair entre 250 e 300 participantes”, diz.

Fonte: CRA-CE