Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-CE ] Com presença do Presidente do CFA, Jubileu de Ouro do Administrador é lançado no Cariri

CRA-CE

[ CRA-CE ] Com presença do Presidente do CFA, Jubileu de Ouro do Administrador é lançado no Cariri

Comments
por imprensa 10/07/2015 11h41

Com mais de 300 pessoas presentes, entre empresários, executivos, estudantes e profissionais de Administração, além da presença de representantes da categoria de Administrador e Tecnólogos de Gestão em níveis nacional, regional e local, o Sebrae de Juazeiro do Norte foi palco do início das comemorações dos 50 anos de criação da profissão de Administrador no Brasil, no último dia 25 de junho (quinta-feira). 

O evento contou com a participação do Presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Sebastião Mello, do Presidente do CRA-CE, Adm. Leonardo Macedo e ainda foi dada posse aos Representantes do Conselho na região do Cariri, que tem como Delegada Efetiva, a Admª. Patrícia Lima. 

Na ocasião, os presentes puderam ouvir a palestra “50 anos do Sistema CFA/CRA: Desafios e Perspectivas”, realizada pelo Presidente do CFA, Sebastião Mello, que apontou as oportunidades na profissão e a importância dos gestores na construção de um país mais desenvolvido e com oportunidades. 

Segundo a Admª Patrícia Lima, Delegada Efetiva da região, a ideia é aproximar a instituição dos profissionais que atuam no Cariri e oferecer benefícios e serviços aos registrados e estudantes. “O evento constitui a primeira de várias iniciativas que visam ressaltar a importância da profissão e fortalecer a categoria”, destaca. 

Já o Adm. Leonardo Macedo, Presidente do CRA-CE, afirma que além de fortalecer a categoria, a meta é interiorizar as ações do Conselho, e evitar que os serviços fiquem centralizados na capital. “Interiorizar o CRA é valorizar o profissional que atua fora de Fortaleza. São centenas de profissionais que contribuem com a economia do Estado em suas regiões”, diz. 

A cidade de Juazeiro do Norte possui o 3º maior PIB do Ceará (1,9 bilhão), fica a 549 Km da capital Fortaleza. O Cariri reúne nove municípios e conta com um PIB superior a R$ 4 bilhões.