Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-CE ] Indicações do CRA-CE para tomam posse para atuar na junta comercial

CRA-CE

[ CRA-CE ] Indicações do CRA-CE para tomam posse para atuar na junta comercial

Comments
por imprensa 15/07/2016 10h29

Os administradores, Roberto Capelo Feijó e Francisco Rogério Cristino foram indicados pelo Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) para representar a autarquia na junta Comercial do Estado no Ceará.  A cerimonia de posse aconteceu no dia 31 de maio, as 15 h, no auditório da Secretária de Fazenda.

O governador do estado do Ceará, Camilo Santana, publicou no Diário Oficial do Estado, no último 6 de maio, a nomeação do Vogal representante do CRA-CE na Junta Comercial do Ceará, sendo o Adm. Roberto Capelo Feijó, como titular, e do Adm. Rogério Cristino como suplente. A escolha dos administradores fora realizada pelo Governador, Camilo Santana, após o envio da lista tríplice, indicada pelo Conselho.

Os demais administradores indicados para a lista tríplice foram os administradores Clésio Jean Saraiva e Paulo Henrique Teles (titulares) e Geraldo Batista e Lamarck Guimarães (suplentes).

A atuação do vogal é representar os interesses da categoria profissional dos Administradores junto ao órgão estatal. A Junta Comercial do Estado do Ceará é um órgão que efetua o registro dos atos relativos às empresas, guardam os documentos de constituição e alterações de empresas, preservando, assim, a sua autenticidade, prestam informações sobre as empresas a órgãos públicos, entidades públicas e privadas, ao público em geral e a outras Juntas Comerciais, zelam pelo cumprimento das leis e diretrizes relativas ao registro de empresas, traçadas pelo Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC). A Jucec mantém um cadastro atualizado com informações sobre as empresas, efetuam o registro de Leiloeiros, Armazéns Gerais, Tradutores Públicos e Cooperativas.

 

Conheça as Indicações do CRA-CE para a JUCEC:

Adm. Roberto Capelo Feijó

Natural de Fortaleza-CE, nasceu em 21 de maio de 1953. É graduado em Administrador de Empresas pela UNIFOR. Atualmente é Presidente da Companhia de Desenvolvimento do Ceará – CODECE, conselheiro titular do Conselho Regional de Administração do Ceará – CRA-CE, Vice-Presidente da Associação dos Administradores do Ceará – AADECE, Vogal da Junta Comercial do Estado do Ceará – JUCEC, Membro da Comissão Técnica do Conselho Estadual de Desenvolvimento Industrial – CEDIN, Membro do Conselho Deliberativo do SEBRAE-CE, Diretor da Associação dos Amigos da Polícia Militar do Ceará – SOAPOL

Adm. Francisco Rogério Cristino

Natural de Coreaú-CE, nasceu em 28 de maio de 1953. Administrador de Empresas e Advogado. Pós-Graduado em Gestão Pública pela Faculdade Entre Rios do Piauí–FAERPI. É funcionário de carreira da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS. Ocupou os cargos de Diretor Geral do Departamento Administrativo da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará; Assessor Técnico da Superintendência do IPEC; Diretor do Departamento Administrativo da Fundação da Ação Social–FAS, Diretor Administrativo da Secretaria da Ação Social, Assessor da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do SEPLAG. Atualmente, exerce o cargo de Diretor de Controladoria da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará–ETICE. Ex-Presidente do Conselho Regional de Administração – CRA-CE; Ex Vice-Presidente do Sindicato dos Administradores do Estado do Ceará – SINDAECE; Membro da Organização Latino-americana de Administração – OLA, seção Brasil, Ex Conselheiro Federal Pelo Ceará de 2007 a 2014 e membro do conselho fiscal da Abeptic - Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Fonte: CRA-CE