Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-CE ] Nova Diretoria toma posse no CRA-CE

CRA-CE

[ CRA-CE ] Nova Diretoria toma posse no CRA-CE

Comments
por imprensa 29/01/2015 17h59

Aconteceu, em 9 de janeiro, a posse dos novos Diretores e Conselheiros do Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE), na sede da entidade. Com casa cheia e muitos Administradores em pé. A posse da nova Diretoria contou com as presenças do Senador e Administrador Mauro Benevides, do Presidente da Academia Cearense de Administração, Adm. João Alves Melo, do Presidente da Associação dos Administradores do Estado do Ceará, Adm. Lamarck Mesquita Guimarães, além de ex-Presidentes do CRA, executivos, servidores públicos, e estudantes, tanto da capital quanto do interior do Ceará. 

Foram diplomados os Administradores eleitos no pleito do dia 15 de outubro de 2014. Saiba como ficou composta a nova Diretoria: Adm. Leonardo José Macedo (Presidente), Adm. Rita Maria Silveira da Silva (Vice-Presidente), Adm. Clésio Jean de Almeida Saraiva (Diretor Administrativo e Financeiro), Tecnólogo Marcos Antonio de Oliveira (Diretor de Fiscalização), Adm. Paulo Tadeu Sampaio de Oliveira (Diretor de Desenvolvimento Institucional e Profissional), e Adm. Roberto Capelo Feijó (Coordenador da Comissão de Tomada de Contas). 

A nova Diretoria foi composta para o exercício do biênio 2015-2016. 

Adms. Leonardo Macêdo e Rita Silveira são eleitos Presidente e Vice 

Com a posse e diplomação do novos Conselheiros do CRA-CE, foram eleitos os novos diretores, que ficarão à frente da instituição pelo período de 2015 e 2016. Os novos conselheiros, após diplomados e empossados, elegeram como Presidente, o empresário Leonardo Macêdo e para vice-presidente a professora e reitora Rita Silveira. 

Para compor os cargos necessários à gestão do CRA-CE, também foram eleitos para o mesmo período, os conselheiros Adm. Clésio Jean de Almeida Saraiva para Diretor Administrativo e Financeiro (suplente: Adm. Francisco Pereira Alencar); o Tecnólogo Marcos Antonio de Oliveira foi eleito para Diretor de Fiscalização, e o Adm. Paulo Tadeu Sampaio de Oliveira para Diretor de Desenvolvimento Institucional e Profissional. Também foi eleita a Comissão de Tomadas de Contas, sendo o Adm. Roberto Capelo Feijó como coordenador da comissão e os Adms. Alexandre Magno Marques dos Santos e Paulo Henrique Farias Teles como membros. 

Todos os diretores e membros da Comissão ocuparão os cargos pelo mesmo período do biênio 2015 e 2016. 

Adm. Leonardo Macêdo promete dedicação pelo engrandecimento da categoria 

Em seu discurso inaugural, o recém eleito Presidente do Conselho Regional de Administração do Ceará, Adm. Leonardo Macêdo se compromete com a categoria dos profissionais de Administração em se dedicar, com esforços, para engrandecer e desenvolver a profissão. 

O Presidente deixa claro que quer contar com inúmeras parcerias e realizar uma unidade em prol dos profissionais de Administração. “Para isso, conto com o apoio e incentivo de colaboradores, amigos e colegas que militaram comigo até aqui. Principalmente do professor Sérgio Bezerra, o ex-presidente Rogério Cristino, que respira Conselho 24 horas por dia, o também ex-presidente Lamarck Guimarães, grande batalhador de nossa profissão e honrado presidente da Associação de Administradores do Estado do Ceará, também o ex-presidente Marcos Eliano, defensor da categoria no Cariri”, afirma. 

Também afirmou que vai lutar pelo estreitamento do relacionamento entre o CRA-CE e diversas instituições, como a Academia Cearense de Administração e outras entidades que reúnem os estudantes. “Tudo isso para favorecer o engrandecimento de nossa classe e de nossa profissão”, diz. 

“A nova gestão será baseada por princípios éticos e morais, com a utilização de modernas práticas de gestão pública, respeitando as normas, as leis e da probidade administrativa”, ressalta o Presidente Leonardo Macêdo. 

Na ocasião, os Administradores Mauro Benevides e João Alves Melo, pediram a palavra e afirmaram a todos os presentes a importância do papel do Administrador na sociedade e na gestão pública. “É preciso fazer com que o Administrador seja reconhecido e tenha seus salários compatíveis com suas responsabilidades. No que eu puder, tenho esse compromisso com os legisladores em Brasília, tão logo eu retorne à casa legislativa”, garantiu Mauro Benevides. 

Já o Administrador João Alves Melo, na função de Presidente da Academia Cearense de Administração, sugeriu mudanças na forma de gestão, a fim de estreitar os laços com o CRA-CE e demais entidades, incluindo com a Academia. “O importante é enaltecer a profissão e os profissionais”, diz.

 

Fonte: CRA-CE