Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-CE ] Presidente Sebastião Mello faz discurso para mulheres no Ceará

CRA-CE

[ CRA-CE ] Presidente Sebastião Mello faz discurso para mulheres no Ceará

Comments
por imprensa 08/03/2016 15h54

O Presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Sebastião Mello, esteve no Ceará nos dias 7 e 8 de março, a fim de promover a profissão de Administrador e conviver com os estudantes de duas instituições de ensino superior. Na ocasião, aproveitou o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para realizar um discurso que enaltece a importância da mulher na sociedade.

Sebastião iniciou o discurso, na manhã do dia 8 de março, na sede do CRA-CE, falando de sua origem familiar. “Em casa, somos 10 irmãos, sendo quatro homens e seis mulheres. Em casa, além de minha esposa, todas as minhas filhas são moças e minha primeira neta também veio uma menina. Sempre vivi perto das mulheres”, diz.

O Administrador destacou o papel das mulheres ao longo das últimas décadas, a importância de sua natureza e sua competência em realizar diversos tipos de trabalho. Entretanto, o Presidente do CFA questiona a necessidade de haver um dia para relembrar as mulheres.

“É preciso reconhecer a igualdade entre homens e mulheres, respeitando os salários e não tratando-as como seres inferior. Nossa sociedade é machista, mas nós que somos agraciados por um pouco mais de conhecimento e cultura, precisamos lutar para por fim a todo tipo de preconceito”, afirma.

E estende a data para todo o mês de março, a fim de enaltecer e reconhecer a eficiência e a suma importância da mulher na vida da sociedade, no bem-estar de todos, sem esquecer de  mencionar a competência própria da alma feminina, que é insubstituível em tantos aspectos sociais e econômicos.

Também na ocasião, a vice-presidente do CRA-CE, a professora Rita Silveira, destacou a força da mulher e diferenciou da força do homem. “Precisamos da força do homem, que é um tipo de força, mas nós mulheres temos nosso estilo de força, para lutar e reerguer-se. Vale destacar a quantidade de mulheres que assumem sozinhas suas famílias. As forças dos homens e das mulheres são diferentes e complementares”, conclui.

Durante toda a manhã, na sede do CRA-CE, as mulheres e estudantes que visitaram a sede, receberam o agrado de cuidados estéticos, com a representante de cosméticos Mary Kay, e ainda foi oferecido um café da manhã com música para as mulheres.

 

Fonte: CRA-CE