Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-CE ] Solenemente, CRA-CE dá início às comemorações do Jubileu de Ouro

CRA-CE

[ CRA-CE ] Solenemente, CRA-CE dá início às comemorações do Jubileu de Ouro

Comments
por imprensa 07/05/2015 17h28

O Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE), na noite de ontem (6 de maio), no Auditório Waldyr Diogo, na Fiec, deu início às comemorações do Jubileu de Ouro da Administração, que marcam os 50 anos de regulamentação da profissão (1965 – 2015). 

“Foi a primeira de uma série de iniciativas cujo objetivo é ressaltar a importância da profissão e fortalecer a categoria no Estado do Ceará”, ressaltou o Presidente Leonardo Macedo. Cerca de 400 pessoas, entre profissionais, estudantes e professores de Administração, além de representantes da sociedade civil, empresarial e política lotaram o auditório. 

Na ocasião, o Presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira realizou palestra com o tema “Administração: 50 anos de desafios”, na qual explanou os vários momentos da construção da ciência e técnica da Administração ao longo da história do Brasil, desde os tempos do império. 

Wagner Siqueira destacou que o papel do Administrador é ultrapassar as barreiras da generalidade. “O Administrador não é um especialista em tudo, mas ele é o profissional que consegue fazer a intersecção dos vários setores, como a logística com o marketing e com as finanças”, diz. 

O palestrante relembrou os grandes nomes da Administração Pública, que deram imensa contribuição às políticas de Estado, como Celso Furtado e Guerreiro Ramos, incluindo seu pai, Belmiro Siqueira, patrono dos administradores. 

Após a palestra, os convidados foram recepcionados com coquetel no hall da Fiec, onde todos puderam se confraternizar.

 

Fonte: CRA-CE