Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-DF ] 1ª Reunião de Coordenadores e Diretores de cursos com o CRA-DF

CFA

[ CRA-DF ] 1ª Reunião de Coordenadores e Diretores de cursos com o CRA-DF

Comments
por imprensa 31/03/2015 14h34

No dia 26 de março de 2015, deu-se, nas dependências do Conselho Regional de Administração do DF, a primeira reunião entre a Diretoria do CRA e os Coordenadores e diretores dos cursos de administração do DF. Para a ocasião, foi convidada a professora Doutora Gisele Gama, especialista em avaliação em larga escala, a fim de contribuir com uma das discussões em pauta: o ENADE. A professora sublinhou a importância de rediscutir as competências básicas avaliadas no exame, de forma que ele seja um processo justo, que envolva todos os atores, sejam eles estudantes de faculdades, centros universitários ou universidades.

Durante o debate, os participantes da reunião posicionaram-se a favor de que, juntos, o CRA e as representações das IES devam aprofundar-se nas análises das avaliações propostas, a fim de criar documentos que possam auxiliar o MEC na melhoria do ENADE em edições futuras.

Também foi discutido, na reunião, o próximo Fórum Internacional de Administração. O Diretor conselheiro Gilmar Marques sublinhou a importância do evento e da participação das IES do DF no encontro, que se dará nos dias 18 a 20 de maio na cidade do Rio de Janeiro.

Outro assunto destacado foi o CONPRA – Congresso Nacional de Profissionais de Administração. A presidente do conselho, Mônica Gama, anunciou que no ano de 2015, comemora-se o Jubileu de Ouro, para comemorar os cinquenta anos da regulamentação da profissão da administração, a abertura do CONPRA está prevista para o dia do administrador, 09 de setembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Comunicou que será um evento que contará com importantes expoentes nacionais e internacionais na área da administração.

Ressaltou que haverá também, na mesma data, o 3º Congresso Científico, com premiação do CRA para os destaques em suas categorias.

A conselheira Luiza Werneck também destacou que, na ocasião do CONPRA, ocorrerá o 2º encontro das Empresas Juniores. Reafirmou a importância de que haja sempre o incentivo das IES para a criação de empresas juniores nos espaços institucionais e da valorização do CRA para essas iniciativas.

 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação CRA-DF