Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA- DF ] Abertas as inscrições para o CONPRA 2015

CFA

[ CRA- DF ] Abertas as inscrições para o CONPRA 2015

Comments
por imprensa 13/07/2015 16h28

"50 Anos de Profissão: conquistas e desafios". Inspirado no cinquentenário da Administração, este é o tema do 11º Congresso Nacional de Profissionais de Administração, CONPRA 2015. O evento será realizado nos dias 09 e 10 de setembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na cidade de Brasília/DF, e contará com importantes expoentes nacionais e internacionais na área da administração. As inscrições já podem ser feitas pelo endereço www.cradf.org.br/conpra2015.

Neste ano, o grande destaque é Nicola Minervini, que irá palestrar sobre marketing internacional. Minervini é autor do best-seller “O exportador”, livro que tem formado milhares de executivos de comércio exterior, consultor da União Europeia e diretor da International Marketing Consulting, com sede em Bergamo, na Itália.  

Entre os palestrantes nacionais está o Professor Clóvis de Barros Filho, um dos mais requisitados do país. Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por centenas de milhares de pessoas, em todos os estados do país, e também no Uruguai, na França, no México, na Argentina e em Portugal.

Realizado pelo Conselho Regional de Administração do Distrito Federal, CRA-DF, O CONPRA é o evento mais importante da Administração da capital federal, atraindo administradores, empresários, estudantes, além de gestores públicos e privados. A estimativa é que esta edição do evento reúna mais de duas mil pessoas e alcance mais de 80 mil profissionais da área de administração.

“O CONPRA é um espaço de intercâmbio de ideias e atualização profissional, o que hoje é uma necessidade dentro do exercício da profissão. Os profissionais participantes irão certamente aprofundar seus conhecimentos e retornarão a seus ambientes de trabalho conhecedores dos atuais conceitos da Administração e com uma revisão dos modelos mentais necessários para aplicar em suas áreas de atuação”, afirma Mônica Cova Gama, presidente do CRA-DF.

Segundo Gama, a busca pelo conhecimento deve ser constante, uma vez que a necessidade de atualização profissional nos dias atuais advém do processo de adaptar às novas necessidades, conhecer o novo e fazer quebra de paradigmas, para se manter no mercado de trabalho.

Na ocasião do CONPRA, será realizado ainda o 3º Congresso Científico, que visa destacar o empreendedorismo e as pesquisas de estudantes de graduação, pós-graduação e tecnólogos da área de administração, e o 2º Encontro de Empresas Juniores. “É de extrema importância que as instituições incentivem a criação de Empresas Juniores no âmbito acadêmico. Elas proporcionam ao estudante de graduação uma experiência enriquecedora para sua bagagem profissional, pois ele pode colocar em prática o que se foi aprendido na sala de aula”, reforça a conselheira Luiza Werneck, vice-diretora de Administração Financeira.

 

Fonte: CRA-DF