Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-DF ] Administração ganha com a aprovação do PL2026

CFA

[ CRA-DF ] Administração ganha com a aprovação do PL2026

Comments
por imprensa 10/07/2015 18h09

Dia 30/06 foi uma data marcante para os profissionais de Administração. O Projeto de Lei 2026/2014, de autoria do Dep. Cristiano Araújo, foi aprovado em plenário. O projeto tem por objetivo disciplinar as atividades privativas de profissionais de administração, sobretudo nas áreas relativas à logística, gestão de pessoas, gestão estratégica, gestão de processos, gestão de projetos e arquitetura organizacional.

Endossado pelo Conselho Regional de Administração do Distrito Federal, CRA-DF, o projeto de lei garante força e espaço no mercado de trabalho para os administradores. Para a lei entrar em vigor, o próximo passo é que ela seja sancionada pelo governador do Distrito Federal, promulgada e publicada no Diário Oficial do GDF e no diário da CLDF.

Em defesa dos interesses dos administradores e fortalecimento da categoria, a comissão parlamentar do CRA-DF também luta pela aprovação dos projetos de lei PL-1964/2014 e PL-307/2015 nas Câmaras Legislativa e Federal. São eles:

PL-1964/2014 – Dispõe sobre a obrigatoriedade de formação em curso superior de Administração, para ocupação dos cargos de Subsecretário de Administração Geral - SUAG e Diretor de Administração Geral - DAG, no âmbito do Governo do Distrito Federal, e dá outras providências. Autor: Dep. Agaciel Maia.

PL-307/2015 – Dispõe sobre os Cargos em Comissão e os Cargos de Natureza Especial de direção e chefia das Unidades de Saúde do Distrito Federal. Autor: Dep. Rodrigo Delmasso.

 cra 003.JPG

Fonte: CRA-DF