Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-DF ] CFA e CRA-DF solicitam retificação de edital do STJ

CFA

[ CRA-DF ] CFA e CRA-DF solicitam retificação de edital do STJ

Comments
por imprensa 24/08/2015 12h13

Os presidentes do Conselho Federal de Administração (CFA) e do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF), Sebastião Luiz de Mello e Mônica Cova Gama, participaram de uma audiência com a Ministra Laurita Hilário Vaz, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta terça-feira (18), para discutir uma possível retificação no edital do concurso público do órgão (Edital 1, de 22 de julho de 2015).

Entre outros profissionais, o concurso busca 12 analistas judiciários com formação superior em qualquer área de formação para atuar na área administrativa. O CFA e o CRA-DF entendem que como a as atividades do cargo são “planejamento, execução e controle relacionadas à administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, ao desenvolvimento organizacional, licitações, contratos, auditoria, dentre outras”, o edital deveria exigir como pré-requisito o Bacharelado em Administração e o devido registo no Conselho.

Na audiência, Sebastião Mello e Mônica Gama reforçaram que esse pré-requisito é fundamental para que o órgão tenha profissionais devidamente qualificados para o desempenho da função descrita. O CFA e o CRA-DF aguardam uma posição oficial do STJ quanto ao pleito.

 

Fonte: CRA-DF