Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-DF ] CRA-DF celebra o Jubileu de Ouro

CFA

[ CRA-DF ] CRA-DF celebra o Jubileu de Ouro

Comments
por imprensa 18/06/2015 15h43

Evento do CRA-DF homenageia profissionais de destaque na capital federal

Este ano representa um marco na regularização da Ciência da Administração no Brasil. Em 2015, é comemorado o Jubileu de Ouro da atividade, regulamentada por meio do decreto de lei nº 4.769, assinado no dia nove de setembro de 1965. Para celebrar o cinquentenário da conquista, o Conselho Regional de Administração do DF (CRA-DF) preparou uma agenda especial para todo o ano. Na noite dessa segunda-feira (15), administradores que prestaram relevante contribuição para a valorização da profissão na capital federal receberam homenagens no lançamento das comemorações em Brasília.

Na solenidade, mais de cem convidados entre pioneiros, políticos e empresários representaram a categoria. O Conselho rendeu deferências ao empresário Helio Queiroz, aos administradores e deputados distritais Cristiano Araújo, Sandra Faraj, Rodrigo Delmasso e a presidente da Câmara Legislativa Celina Leão. As comendas também foram entregues ao Ministro do Tribunal de Contas da União João Augusto Nardes; ao presidente do Conselho Federal de Administração (CFA) Sebastião Luiz de Mello; ao Conselheiro Federal Jairo Ubiraci Brandizzi e ao detentor do registro ativo mais antigo do DF, Flávio Rogério Hautsch Reinehr, que se filiou ao conselho ainda nos seus primeiros anos de atividade.

De acordo com o presidente do CFA, Sebastião Mello, o Conselho Federal vem participando de todas as comemorações regionais e ressalta a importância da celebração em Brasília. “A capital é um espelho para o país e este evento é para dizer a toda nação a importância da nossa profissão”.

A presidente do CRA-DF, Mônica Cova Gama, reforça a relevância do exercício da profissão e do registro. “Será um ano repleto de eventos, e aproveitaremos a celebração para estreitar a parceria com o Conselho Federal, buscar o desenvolvimento de ações para reforçar e promover a defesa do exercício legal da profissão e divulgar os diversos serviços oferecidos pelo sistema CFA/CRA’s”.

A necessidade da criação de uma reserva de mercado para os administradores foi o ponto de destaque no discurso do Deputado Rodrigo Delmasso. O parlamentar, que é o único representante do CRA-DF na Câmara, acredita que a especialização em gestão é imprescindível nas posições estratégicas nas empresas. “Minha militância política começou dentro do curso de administração. Eu acredito que quem entende sobre gestão é administrador. Eu apresentei um projeto na Câmara no qual os administradores assumam cargos de gestão na área de saúde, por exemplo. Entendo que ele tem capacidade para assumir responsabilidades no que se refere à saúde financeira, plano de negócios, marketing, etc”.

A comemoração dos cinquenta anos da profissão inclui ainda a Corrida do Administrador, Sessões Solenes, exposições com profissionais de destaque, programa voluntariado e o Congresso Nacional dos Profissionais de Administração (Conpra 2015), que ocorrerá nos dias 9 e 10 de setembro, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

Foto 1.jpg

Foto 2.jpg

Foto 5.jpg

FONTE: Alô Brasília, 17/06/2015