Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-DF ] Inovação é a palavra-chave para a nova Diretoria do CRA-DF

CFA

[ CRA-DF ] Inovação é a palavra-chave para a nova Diretoria do CRA-DF

Comments
por imprensa 29/01/2015 17h59

Os novos Conselheiros e a Nova Diretoria do Conselho Regional de Administração (CRA-DF), tomaram posse oficial de seus cargos, no dia 8 de janeiro, durante cerimônia realizada no plenário do Conselho. A nova gestão foi eleita por meio de eleição realizada no dia 15 de outubro e teve renovação de dois terços de seus membros, conforme exige o Estatuto do Conselho Federal de Administração (CFA).

 

Antes de dar início às transmissões de cargo, a atual Diretoria prestigiou o grupo de conselheiros que está em término de mandato com um certificado de participação. O presidente, Carlos Alberto Ferreira, agradeceu os seis anos de mandato que teve e relembrou algumas conquistas. “Tivemos muitas realizações, dentre elas: o clube de vantagens, o relacionamento político com as autoridades, as contas aprovadas no CFA, os treinamentos e o setor de fiscalização que avançaram bastante, entre outros. Agora estou indo para o Conselheiro Federal, mas saibam que vocês também terão um parceiro lá dentro”. Carlos Alberto Ferreira será conselheiro no CFA e terá como suplente o atual Diretor de Finanças, Jairo Brandizzi.

 

O administrador Jairo aproveitou a oportunidade para parabenizar a equipe. “Nesses últimos anos tivemos uma gestão harmoniosa, trabalhamos em um ambiente muito bom e isso nos ajudou. A minha expectativa e desejo para essa nova equipe é que esse clima continue”, Brandizzi finalizou desejando sucesso aos novos integrantes.

 

A união dessa gestão foi lembrada por todos os presentes. Para o administrador Eraldo Ricardo dos Santos esse clima não era visto anteriormente, foi uma conquista dessa equipe. “Nós estabelecemos três valores para se trabalhar: Ética, trabalho e transparência. Todos representaram muito bem esses interesses e lutaram por esses valores”. Eraldo ainda reconhece que a luta deve continuar. “Fizemos muito, mas ainda há muito mais. Precisamos mostrar para a nossa categoria a importância que nós temos. Devemos fomentar a autoestima dos nossos profissionais. Só assim conseguiremos transformar a imagem do profissional de administração”, finalizou.

 

Um dos conselheiros que está deixando o CRA-DF é o vice-presidente Argeu Ramos, mas ele garante que é apenas um “até logo” e não uma despedida. “Esse é um momento muito especial. Estou há mais de 30 anos nessa luta e hoje sei que o meu DNA é, realmente, de administrador. Por isso, mesmo saindo do Conselho neste momento, vou continuar lutando pelos nossos direitos”.

 

Nova diretoria quer uma gestão comprometida com o sucesso

 

Em seu discurso de posse, a presidente eleita, Monica Gama, agradeceu o trabalho de seu antecessor, Carlos Alberto Ferreira. "O Carlão, como é chamado por nós, desenvolveu um excelente trabalho e vamos continuar nessa linha. Graças a ele temos um Conselho forte e atuante", reconheceu Monica.

 

A nova presidente assume que será uma gestão de muitos desafios e responsabilidade, mas está confiante, pois vai contar com o apoio e a dedicação dos novos membros. "Vamos trabalhar com uma gestão participativa e a partir dessa gestão todos vão poder mostrar suas opiniões e suas habilidades com o objetivo único de contribuir para o Conselho e deixá-lo cada vez mais forte. Vamos nos basear em uma gestão comprometida com o sucesso”.

 

Quem assume como vice-presidente é o administrador Eraldo Ricardo dos Santos que reforçou a ideia de coletividade. "Se cada um de nós conseguir desenvolver uma ação para o Conselho, no final do ano teremos 20 ações, o que seria muito bom". O administrador também pediu o comprometimento de todos e agradeceu o trabalho que já vem sendo feito.

 

Para a nova vice-diretora de Administração Financeira, Luiza Werneck, essa equipe foi marcada pela inovação, mas ainda precisa investir mais nessa linha. “Precisamos continuar inovando para nos tornarmos referência em todo o país. É necessário melhorar a comunicação com os nossos profissionais, inovar na gestão como um todo”, afirma Werneck.

 

Também fazem parte da nova Diretoria do CRA-DF os administradores Adenir de Oliveira Silva, como diretor de Administração Financeira; Rui Ribeiro Araújo, na diretoria de Fiscalização; Gilmar dos Santos Marques, diretor de Desenvolvimento Profissional e Eduardo da Silva Vieira, diretor de Desenvolvimento Institucional e seus suplentes, os administradores: Luiza Werneck, Roberto Giraldi e Jean Chamon. Todos com mandato até 2016.

 

Já como membros do Conselho Efetivo para o quadriênio 2015 a 2018 foram empossados os administradores: Rui Ribeiro de Araújo, Jean Marcel Chamon, Udenir de Oliveira Silva, Carlos Alberto Pio, Eduardo da Silva Vieira, Roberto Giraldi. Os novos conselheiros suplentes são os administradores: Fernanda Villela Amoroso, Andrei José Braga Mendes, Adriana Dantas Gonçalves, Vanauey Ferreira Vieira, Adriana Carneiro Ferreira e Delciene Aparecida Oliveira Silva.

 

Com a posse do novo Conselho, encerra-se a gestão dos administradores Carlos Alberto Ferreira Junior, Argeu Ramos da Silva, Jairo Brandizzi, Elany Leão, Joel Filho, Julia Chaves, Ana Cristina da Silva, Carlos Lima, Clayton de Castilho e José Ramos.

 

Atribuições do Conselho

-Executar as diretrizes formuladas pelo Conselho Federal de Administração;

- Fiscalizar, na área da respectiva jurisdição, o exercício da profissão do Administrador;

- Organizar e manter o registro dos administradores;

- Julgar as infrações e impor penalidades na conformidade da Lei nº 4769/65;

- Expedir as carteiras profissionais dos administradores;

- Resguardar o mercado de trabalho, evitando que profissionais alheios à categoria assumam tarefas privativas do Administrador, conforme estabelece a Lei nº 4769/65;

- Unificar e fortalecer a categoria profissional dos Administradores.

 

Nova Diretoria

 

- Adm. Monica Cova Gama (Presidente)

- Adm. Eraldo Ricardo dos Santos (Vice-presidente)

- Adm. Adenir de Oliveira Silva (Diretor de Administração Financeira)

- Adm. Luiza Helena Werneck Vercillo (Vice-diretora de Administração Financeira)

- Adm. Rui Ribeiro de Araújo (Diretor de Fiscalização)

- Adm. Roberto Giraldi (Vice-diretor de Fiscalização)

- Adm. Gilmar dos Santos Marques (Diretor de Desenvolvimento Profissional)

- Adm. Jean Marcel Chamon (Vice-diretor de Desenvolvimento Profissional)

- Adm. Eduardo da Silva Vieira (Diretor de Desenvolvimento Institucional)

Membros do Conselho Efetivo

- Adm. Monica Cova Gama

- Adm. Eraldo Ricardo dos Santos

- Adm. Rui Ribeiro de Araújo

- Adm. Jean Marcel Chamon

- Adm. Udenir de Oliveira Silva

- Adm. Carlos Alberto Pio

- Adm. Eduardo da Silva Vieira

- Adm. Roberto Giraldi

 

Suplentes

 

- Adm. Fernanda Villela Amoroso

- Adm. Andrei José Braga Mendes

- Adm. Adriana Dantas Gonçalves

- Adm. Vanauey Ferreira Vieira

- Adm. Adriana Carneiro Ferreira

- Adm. Delciene Aparecida Oliveira Silva