Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-DF ] Instituto Fecomércio realizará o primeiro encontro de mulheres empresárias do DF

CFA

[ CRA-DF ] Instituto Fecomércio realizará o primeiro encontro de mulheres empresárias do DF

Comments
por imprensa 11/06/2014 11h04

As mulheres estão cada vez mais atuantes no mercado de trabalho, principalmente no mundo dos negócios. E para homenagear essas empreendedoras, o Instituto Fecomércio e o Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF) realizarão no dia 19 de março o 1º Encontro da Mulher Empresária e Administradora do DF, a partir das 15h, no auditório Parlamundi, na LBV, 915 Sul. A abertura será realizada pelo presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, e pelo presidente do CRA, Carlos Alberto Ferreira Júnior. A entrada é franca.

 

O encontro terá início com a palestra Empreendedorismo Feminino – Motivação, Oportunidade ou Necessidade?, que será ministrada pela  jornalista Alice Sosnowski. Posteriormente, será realizado um talk show com a diretora executiva da empresa Ferragens Pinheiro, Janine Brito; com a empresária de moda Iracema Torres; com a reitora do Iesb, Eda Machado; e com a empresária de Turismo Mércia Crema. A moderação será feita pela diretora executiva do Instituto Fecomércio, Elizabet Garcia Campos. Elas falarão sobre empreendedorismo e contarão histórias inspiradoras.

 

Hoje, das seis milhões de micro e pequenas empresas existentes no Brasil, aproximadamente 35% são lideradas por mulheres. “Estamos diante de uma nova revolução cultural. Primeiro, as mulheres deixaram de ser donas de casa para conquistarem o mercado de trabalho. Agora, boa parte delas quer deixar o emprego para abrir o próprio negócio. O que o País tem a ganhar com isso? Muito, principalmente mais eficiência e qualidade na prestação de serviços”, revela o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

 

Geralmente, conforme atestado pelo SEBRAE, as mulheres dão mais atenção ao cliente do que os homens, conciliam melhor as atividades profissionais e pessoais e são mais detalhistas e intuitivas. Esse crescimento do empreendedorismo feminino tem sido motivado principalmente pelo desejo da mulher de passar mais tempo com os filhos, pois como empreendedora ela consegue flexibilizar melhor os horários de trabalho.

  

1º Encontro de mulheres empresárias do DF

Data: 19/03/2014

Hora: 15h

Local: na Legião Boa Vontade, na 915 Sul

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecomércio-DF