Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / CRA-DF intensifica a fiscalização dos concursos

CFA

CRA-DF intensifica a fiscalização dos concursos

Comments
por paulo ” 18/08/2016 08h24

A Diretoria de Fiscalização do Conselho Regional de Administração (CRA-DF) começou o ano de 2011 em ritmo acelerado. Em processo de fiscalização estão os concursos dos seguintes órgãos: Superintendência Nacional da Previdência Complementar - PREVIC, Senado Federal, Ministério da Fazenda, Advocacia Geral da União – AGU, Conselho Federal de Medicina Veterinária, Procuradoria Geral da União do Distrito Federal, Instituto Brasileiro de Turismo- EMBRATUR.

 

O CRA-DF vem aumentando sua fiscalização junto aos órgãos públicos para avaliar os editais e portarias de concursos, com o compromisso de cooperar e orientar os órgãos responsáveis pela elaboração dos editais para que façam constar a exigência, como pré-requisito, para os cargos de administração, a formação de bacharelado em administração e registro no CRA-DF.

 

Hoje, no Brasil, apenas os bacharéis em Administração, podem exercer a profissão de administrador. Conforme a Lei 4.769/65, a qual exprime que o exercício dessa função é privativo. Leigos ou inabilitados são proibidos de ocuparem e desenvolverem atribuições de Administrador.

 

 

Fonte: CRA-DF