Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-ES ] Comemoração dupla: Dia Nacional do Administrador e 49 anos da regulamentação da profissão

CRA-ES

[ CRA-ES ] Comemoração dupla: Dia Nacional do Administrador e 49 anos da regulamentação da profissão

Comments
por imprensa 18/08/2014 13h58
Programação especial está marcada para agosto e setembro com temas sobre sustentabilidade e empreendedorismo

Muito se discute sobre o papel dos profissionais da Administração e sua contribuição para o desenvolvimento dos negócios, do país e da própria sociedade. A fim de aprofundar esse debate e esclarecer temas atuais da profissão, o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) organizou uma programação especial em homenagem ao dia do Administrador. A data, 9 de setembro, que também celebra os 49 anos de regulamentação da profissão, será marcada pela palestra “Limpa Brasil: Uma história de superação e empreendedorismo”, no Centro de Convenções Grand Hall, em Vitória.

A palestra será ministrada pelo convidado Sebastião Carlos dos Santos, presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Jardim Gramacho-RJ. Tião, como é conhecido, também é consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Projeto de Erradicação dos Lixões no Brasil e na América Latina e foi protagonista no premiado documentário “Lixo Extraordinário”, em que aborda a produção de arte do artista plástico Vik Muniz a partir de materiais coletados pelos moradores do maior aterro controlado do mundo, no Jardim Gamacho.

Durante o evento, o palestrante abordará questões de sustentabilidade e responsabilidade social, por meio de sua história, trajetória e desafios ligados ao empreendedorismo. “Quero chamar a atenção para a importância da destinação correta de resíduos sólidos por parte das empresas e para a reciclagem como alternativa sustentável. Além disso, é necessário discutir os possíveis desafios do país em cumprir a política de resíduos, que passa a vigorar em agosto,” pontua.

Tião afirma ainda que as empresas que não sabem lidar com o descarte adequado de resíduos são exemplos práticos de má administração. “Percebo que algumas empresas conhecidas nacionalmente não se preocupam em ter uma política de destinação correta, e assim, promovem por anos o desperdício em excesso. A atitude não é condizente com a questão ambiental, social e econômica que buscam as instituições.”

As inscrições para o evento estarão disponíveis a partir do mês de agosto, por meio de credenciamento online, no site www.cra-es.org.br.

Bolsa de Estudos

Além da troca de informações sobre o empreendedorismo sustentável e a responsabilidade social, durante o evento será realizado o sorteio de uma vaga para o Curso em Negociação, de curta duração, da faculdade M. Murad/FGV. Porém, para concorrer é preciso ter realizado a atualização do cadastro junto ao Conselho até o dia 30 de julho.

Desta forma, estará participando do sorteio, marcado para o dia 9 de setembro, e, se também estiver em dia com obrigações legais, se tornará apto a votar nas eleições. O eleitor receberá a senha de acesso, obrigatória para votar, por e-mail ou SMS. As eleições serão realizadas por intermédio do site www.votaadministrador.org.br.

 

Outras Informações:

Iá! Comunicação: (27) 3314-5909

Tamiris Intra – 9 9643-8213 | tamiris@iacomunicacao.com.br

Samira Zouain – 9 9711-6124 | samira@iacomunicacao.com.br

 

Fonte: CRA-ES