Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-ES ] CRA-ES e MEC em parceria pela qualidade dos cursos

CRA-ES

[ CRA-ES ] CRA-ES e MEC em parceria pela qualidade dos cursos

Comments
por imprensa 19/07/2016 13h55

O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) trabalha em parceria com o Ministério da Educação (MEC). Por meio da união, o conselho contribui na participação da avaliação para autorização, reconhecimento e renovação do reconhecimento dos cursos de Administração no Estado.

Enquanto os avaliadores do MEC se ocupam com a fiscalização de docentes, da matriz curricular, da estrutura física da faculdade, autoriza números de vagas de vestibular ou opta por não abrir vagas, instaura medidas corretivas, avalia conteúdo pedagógico. Para tanto, eles precisam saber se o mercado tem condições de absorver os formandos.

Sendo assim, o Regional entra em ação, fazendo a avaliação do mercado local com dados do IBGE, do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), do CAGED e recomendamos se o número de vagas sugerido pelo MEC é necessário, suficiente ou insuficiente. Pois para o Ministério é necessário saber se o mercado tem condições de absorver os formandos.

Fonte: CRA-ES