Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-ES ] Empreendedorismo dá o tom nos 51 anos da Administração

CRA-ES

[ CRA-ES ] Empreendedorismo dá o tom nos 51 anos da Administração

Comments
por imprensa 23/08/2016 14h12

Com abertura econômica e o melhor acesso dos brasileiros a economia, o Brasil, conhecia na década de 90 uma nova forma de fazer negócio: o empreendedorismo Como empreender? Será que essa é a melhor forma? O sucesso do negócio é garantido? Essas e outras dúvidas passaram a rodear os atuais e possíveis empreendedores. As criações e legados e, assim, o ponto de partida para encontrar o negócio perfeito ou compatível com o que enseja, ultrapassou as fronteiras e conquistou o mundo.

A inovação passou a ser a ferramenta chave do espírito do negócio, e os jovens se engajaram nesse mercado promissor, arriscado e próspero. No país, 35% dos jovens que mais empreendem estão entre 26 e 30 anos de idade, e entre 21 e 25 anos estão aqueles que desejam se tornar empreendedores, segundo a pesquisa “Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro” da Conaje(Confederação Nacional dos Jovens Empresários) divulgada em 2015.

O universo que cerca o empreendedorismo é o tema central das comemorações de 51 anos da Administração no Espírito Santo. O CRA-ES está organizando uma série de atividade ao longo do mês de setembro, na Grande Vitória e no interior, para os profissionais da Administração e Tecnólogos em Gestão.

A palestra magna, em comemoração aos 51 anos da Profissão de Administrador, será no dia 15 de setembro, em Vitória, a partir das 18h30, no Itamaraty Hall. Com foco no empreendedorismo, dois profissionais da Administração vão compartilhar experiência e falar sobre o mercado. São eles: o empresário, escritor, certificado em Empreendedorismo pela Harvard Business School e fundador e CEO do Portal Administradores.com, Adm. Leandro Vieira, CRA-SC 27493; e o empreendedor, consultor, especialista em Marketing Experience e pesquisador em Neuromarketing e Startups, Adm. Bruno Perin, CRA-RS 049500. Após as palestras, acontece à mesa-redonda com os palestrantes sob mediação do Adm. Marcelo Lage, CRA-ES 14750. As inscrições para o evento serão abertas na segunda quinzena de agosto.

 

PROGRAMAÇÃO

18h30 – Credenciamento

19h – Solenidade de abertura

19h30 – Palestra 1 – Empreendedorismo – Adm. Leandro Vieira

20h10 – Palestra 2 – A Revolução das Startups – Adm. Bruno Perin

20h50 – Mesa Redonda

21h30 – Encerramento

 

INSCREVA-SE AQUI.