Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-ES ] Novo caso de falsificação de diploma no Espírito Santo

CRA-ES

[ CRA-ES ] Novo caso de falsificação de diploma no Espírito Santo

Comments
por imprensa 07/04/2015 11h31

O Conselho de Administração conduziu ao Ministério Público uma acusação formal contra Fábio da Silva Freire

O número de falsificação de diplomas no curso de Administração está crescendo no Espírito Santo. Em cumprimento a sua função fiscalizatória, o Conselho Regional de Administração (CRA-ES) vem intensificando o cerco contra esses fraudadores. Em março, o setor de fiscalização CRA-ES conduziu mais uma acusação formal ao Ministério Público Estadual do Espírito Santo (MPES) para apuração de falsificação documental e falsidade ideológica.

Dessa vez, Fábio da Silva Freire apresentou diploma falso de conclusão de curso em Administração pelo Centro Universitário de Araras “Edmundo Ulson” – UNAR, na modalidade Ensino à Distância – EAD. Agora cabe ao Ministério Público Estadual do Espírito Santo (MPES) apurar o caso e enviá-lo a justiça para possível instauração de uma ação penal.

Para o presidente do CRA-ES, Adm. Hércules Falcão, é preciso atuar em defesa da sociedade. “A fiscalização do CRA concede maior tranquilidade às empresas que exigem registro profissional em suas contratações, pois elimina os indivíduos inidôneos do mercado de trabalho, garantindo à sociedade brasileira a plena competência técnica e legal para o exercício da profissão do administrador”, ressaltou.

Este é o terceiro caso de falsificação descoberto pelo setor de fiscalização do CRA-ES neste ano. Em janeiro, Jasiel Souza Câmara, que atuava como gerente administrativo financeiro no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, apresentou diploma falso para obter registro no Conselho e ter acesso à vaga, que é privativa a profissionais devidamente habilitados e registrados. No mês passado, Jovane Cabral da Costa, apresentou diploma falso de conclusão de curso em Administração pela Universidade Cruzeiro do Sul, com objetivo de obter o Registro.

 

Fonte: Comunicação CRA-ES