Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-ES ] Palestra no CRA-ES abordou as tendências das Startups

CRA-ES

[ CRA-ES ] Palestra no CRA-ES abordou as tendências das Startups

Comments
por imprensa 16/07/2014 11h24

A palestra “Processos em Investimentos” com o case da empresa Start You Up foi um sucesso. Na ocasião, o diretor da empresa, Marcílio Riegert, ministrou um debate sobre o conceito, ascensão das startups no mercado e oportunidades neste segmento. O encontro realizado pelo Instituto de Administração do Espírito Santo (IAES) aconteceu no auditório do Conselho Regional de Administração (CRA-ES), em Vitória, e faz parte de uma série de eventos voltados para profissionais de administração, técnicos e estudantes.

No início do bate papo, Marcílio abordou o conceito das chamadas startups. “O significado da palavra, ao pé da letra, remete ao início de uma empresa no mercado, qualquer uma que acaba de começar. Porém, de acordo com o conceito construído na área de tecnologia. Para ser uma startup a empresa, ou grupo de pessoas, deve ter um modelo de negócios inovador como ponto chave e trabalhar em condições de extrema incerteza, já que são ideias inovadoras”, afirmou.

O palestrante também pontuou uma particularidade deste tipo de empresa. “Uma empresa física e até já consolidada no mercado tende a ser menos interessante do que um mercado online, por exemplo, que oferece os mesmos produtos, com conteúdo inovador e logística diferenciada”, explicou Riegert.

Sobre como colocar este conteúdo em prática, o profissional ainda afirma que tudo deve ser bem planejado. “A princípio, mesmo uma boa ideia não valerá nada se houver hesitação. A partir do momento que surgir, ela deve ser executada em processos. Tirar da cabeça e colocar no papel para só então executar dentro de um plano com modelo de negócio inovador, conseguir clientes e a partir daí crescer, são alguns destes passos. É preciso buscar metodologia para que seu negócio tenha sentido”, explicou.  

O IAES, planeja ainda outros eventos, entre palestras, premiações, seminários e casos de sucesso. Os detalhes de cada evento são divulgados no site do CRA, www.craes.org.br.  

 

Fonte: CRA-ES