Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-GO ] Agora é Lei: Presidente da Câmara derruba veto e promulga Lei que inclui CRA-GO ao CTF

CRA-GO

[ CRA-GO ] Agora é Lei: Presidente da Câmara derruba veto e promulga Lei que inclui CRA-GO ao CTF

Comments
por imprensa 15/07/2016 10h26

Em dia histórico para os administradores, o presidente da Câmara de vereadores de Goiânia, Anselmo Pereira, esteve presente na 4ª reunião plenária do Conselho Regional de Administração de Goiás, no ultimo dia 11. Em sua visita, o presidente, Anselmo anunciou que derrubou o veto do prefeito, Paulo Garcia e promulgou a Lei 9.748 que inclui o órgão no Conselho Tributário Fiscal do Município de Goiânia.

O vereador foi recebido com grande alegria pelo presidente, Samuel Albernaz, e pelos conselheiros e administradores. Durante a plenária, Anselmo fez a assinatura da Lei e afirmou que em até três dias será feita a publicação no Diário Oficial do Município.

A inclusão do administrador no Conselho Tributário Fiscal do Município é uma luta antiga do presidente Samuel que não mediu esforços para, ao lado do presidente da Câmara, poder comunicar essa grande conquista à categoria. "Em nome do CRA-GO, gostaria que aceitasse nossos sinceros agradecimentos, tivemos alguns percalços nessa luta, em relação ao veto do senhor prefeito, mas com muito esforço conseguimos mais essa vitória. A sua presença aqui hoje, Anselmo, vai ficar para a história da categoria", disse o presidente em referência ao vereador.

Ainda de acordo com Albernaz, Goiás é o berço de grandes conquistas da Administração brasileira e a inclusão do administrador no Conselho Tributário Fiscal veio para agregar ainda mais. "Essa luta, que se torna realidade hoje, vem desde 2006, quando o então prefeito, na época, vetou. Ou seja, o prefeito atual é o segundo a vetar esse projeto de suma importância não só para a categoria como para a sociedade", disse o presidente ao destacar que graças ao vereador Anselmo Pereira, foi possível alcançar a tão sonhada vitória, mesmo que dez anos depois.

O mensageiro responsável por dar a boa nova, Anselmo Pereira, afirmou ter um carinho muito especial pelo CRA-GO e por seu presidente, Samuel Albernaz. "Este homem é um ícone na questão da valorização dos Administradores em Goiás e no Brasil. Têm pessoas que são aficionadas àquilo que se propõe e o administrador Samuel Albernaz tem demonstrado ao longo dos anos que possui um comprometimento ético com a categoria dos administradores", ressaltou.

Na ocasião, o presidente da Câmara disse aos presentes que teve um imenso prazer em atender, dentro da Lei, o pleito do CRA-GO. "É com muita alegria que passo a vocês a Lei promulgada e pronta para ser publicada no Diário Oficial do Município", disse ao ser bastante aplaudido.

"Os administradores têm uma grande vitalidade e capacidade para contribuir na transformação e organização de qualquer lugar, seja empresa, atividade pública ou privada, ou em ações que visem à evolução da sociedade. A Câmara Municipal está abraçando essa causa com muita propriedade, uma vez que entendemos que o administrador hoje na atividade tanto produtiva, de organização ou social é vital para o sucesso", declarou o vereador.

 

Fonte: CRA-GO