Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-GO ] CRA-GO apoia evento sobre microcefalia na Assembleia

CRA-GO

[ CRA-GO ] CRA-GO apoia evento sobre microcefalia na Assembleia

Comments
por imprensa 18/12/2015 14h42

O presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), Adm. Samuel Albernaz, participou, na manhã desta quarta-feira (16), do seminário sobre Microcefalia, realizado no auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa de Goiás.

O evento de propositura dos deputados Marquinhos Palmerston e Gustavo Sebba foi aberto pelo presidente da Casa, o deputado Helio de Souza, e contou com o apoio do CRA-GO.

O objetivo do seminário foi divulgar a situação atual da dengue, febre pelo zika vírus e febre chikungunya, além de discutir sobre a identificação, notificação e investigação dos casos de microcefalia em Goiás e os procedimentos a serem adotados para a vigilância dos casos da doença no Brasil.

No inicio do mês, o deputado estadual, Marquinho Palmerston apresentou na Assembleia o projeto de Lei que visa instituir a política estadual de “Prevenção e Combate à Microcefalia” no âmbito estadual.  Se aprovado, o projeto pretende aumentar a conscientização sobre a doença.

A microcefalia é uma anomalia congênita e pode ser identificada ainda durante a gestação e faz com que o bebê nasça com o crânio menor do que o normal e causado problemas de desenvolvimento por conta da má formação do sistema nervoso.