Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-GO ] Sessão solene na Assembleia comemora Jubileu de Ouro da Administração

CFA

[ CRA-GO ] Sessão solene na Assembleia comemora Jubileu de Ouro da Administração

Comments
por imprensa 11/09/2015 14h18

Em noite festiva, a Assembleia Legislativa realizou na última quarta-feira (9) sessão especial em homenagem ao Dia do Administrador e aos 50 anos de regulamentação da profissão. A solenidade foi motivada por propositura assinada pelos deputados Marquinho Palmerston (PSDB-GO) e Marlúcio Pereira (PTB-GO).

Durante a solenidade que lotou o plenário da Assembleia foram homenageadas 50 personalidades, entre administradores, autoridades, empresários, profissionais da imprensa que contribuem para a valorização da profissão de administrador em Goiás.

Feliz e honrando ao participar desse momento histórico, o presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), Samuel Albernaz, ocupou a tribuna para discursar em nome dos homenageados da noite.

Para Samuel, 2015 é um marco para os profissionais da Administração. “Há exatos 50 anos, no dia 9 de setembro de 1965, a profissão era regulamentada e desde então a categoria tem travado lutas emblemáticas e vitoriosas em busca do reconhecimento e valorização da classe que visa em última instância, a defesa da sociedade”, disse em discurso.

O líder do segmento profissional aproveitou o momento para retribuir a homenagem e concedeu aos parlamentares Marquinho Palmerston, Marlúcio Pereira e às demais autoridades presentes uma honraria oriunda do CRA-GO.

Também administrador, o deputado Marquinho Palmerston, que presidiu a sessão, disse que os administradores possuem a capacidade de gerenciar e comandar equipes em qualquer segmento da sociedade seja ele privado ou público. “O administrador têm essa função de estimular o empreendedorismo. Então, eu comemoro por fazer parte desta classe profissional”, afirmou.

Já o deputado Marlúcio Pereira, que também propôs a sessão, destacou que os administradores têm papel fundamental para o desenvolvimento e ainda, nesses momentos de crise, a capacidade de retomar o desenvolvimento. “É com muito orgulho que homenageamos mais uma vez esta importante classe profissional”.

Já relacionado ao Conselho, Marlúcio enfatizou que a estrutura viabilizada pela entidade tem proporcionado melhores condições para o desempenho da função.

 

CRA Itinerante

Ao final da solenidade, foi lançado o CRA Itinerante, uma unidade móvel, que se soma à frota destinada à Fiscalização, equipada para levar os serviços do Conselho para profissionais em diferentes bairros da Capital e várias cidades do interior goiano.

O veículo é equipado para oferecer serviços como pagamento de anuidade, 2a via de Carteira de Identidade Profissional e transferência de Registro Profissional, além de incrementar significativamente as ações de fiscalização e outros serviços.

 

Autoridades

A Mesa dos trabalhos foi composta pelo deputado Marquinho Palmerston, juntamente com o diretor de expansão da Saneago, Afrêni Gonçalves Leite, nesta ocasião representando o Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Também compuseram a Mesa o superintendente executivo da Secretaria de Desenvolvimento, Luiz Maronezi, nesta ocasião representando o vice-governador do Estado de Goiás, José Eliton (PP); o vice-prefeito do município de Goiânia, Agenor Mariano (PMDB), representante do prefeito do município, Paulo Garcia (PT); o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira (PSDB); o presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, Samuel Albernaz; o presidente da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás, José Alves Filho; o presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás, Rafael Bastos Lousa Vieira; o Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, Adolfo Ribeiro Valadares; o assessor parlamentar Wanderlei Correto, nesta ocasião representando o Senador Wilder Morais (DEM).

 

Fonte: CRA-GO