Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-MA ] CRA-MA comemora Dia do Administrador com homenagens

CRA-MA

[ CRA-MA ] CRA-MA comemora Dia do Administrador com homenagens

Comments
por imprensa 17/09/2015 14h05

Com uma cerimônia que homenageou profissionais, organizações e personalidades de destaque, em relação a profissão de administração,  o Conselho Regional de Administração do Maranhão (CRA-MA) promoveu, nesta quarta-feira, 09, um jantar dançante em alusão ao Dia do Administrador., comemorado em todo o Brasil no dia 09 de setembro. Ao todo foram prestadas 62 homenagens distribuídas em várias categorias, com a entrega de medalhas troféus e um pin a pessoas físicas e instituições.

Representando o Conselho Federal de Administração, o Conselheiro Adm. Samuel de Miranda Melo Júnior classificou a noite do Jubileu de Ouro do Administrador como um marco de uma profissão, que tem evoluído em seus conceitos, sendo considerada estratégica para o êxito das organizações. “A administração convive com a incerteza dos acontecimentos. O grito do cidadão brasileiro nas ruas, os últimos acontecimentos, evidenciam que queremos eficiência, resultado e qualidade de vida. A administração que todos nós queremos será alcançada através do reflexo da profissionalização das organizações, nos processos de excelência, na produção responsável, na administração semeada pela competência e sensibilidade social. E para isso é necessário o trabalho do profissional”.

A cerimônia iniciou com a homenagem aos mais antigos profissionais de administração registrados e adimplentes no CRA-MA. Em seguida, na categoria “Profissional”, estavam entre os cinco homenageados o atual reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Pereira da Costa, que foi representado pelo professor José Henrique Pereira Macedo, e o professor e mestre em Administração Miguel Mubarack Heluy.

Na categoria “Acadêmico” foram homenageados com o troféu Jubileu de Ouro cinco cursos que tenham se destacado no ensino da administração:  UEMA, UFMA, CEUMA, FAMA/Pitágoras e São Luís/Estácio; na categoria “Personalidade”  estavam entre os cinco homenageados o Vereador Adm. Ricardo Diniz , o Secretário de Estado Simplício Araújo e a Secretária Municipal de Administração Mitzy Fabíola Carneiro Rodrigues; na categoria “Conselheiros Regionais” foram homenageados com o certificado “Jubileu de Ouro” os atuais conselheiros, seus respectivos suplentes e os Ex-presidentes do CRA-MA; na categoria “Colaborador do CRA-MA” foram homenageados o funcionário mais antigo do CRA-MA, Jônatas dos Santos Rodrigues e o funcionário – destaque, o Adm Gabriel Lima de Medeiros; na categoria “Jovem Administrador Empresário” foi homenageado o empresário Adm. Diógenes Nascimento. As instituições Sebrae, Associação Comercial do Maranhão, Associação de Jovens Empresários do Maranhão - AJE, Fiema, ICE e o Grupo Atlântica receberam homenagens especiais por relevantes serviços à sociedade no campo da administração.

Após as premiações a presidente do CRA-MA, Adm. Aline Mendonça se pronunciou, destacando a importância das comemorações do Jubileu para levar profissionais e acadêmicos á reflexão sobre a valorização da profissão de administrador. “O CRA-MA tem se empenhado pela valorização do profissional. As comemorações do jubileu tem sido um momento de muita relevância para fortalecer a profissão ”, declarou.

No Maranhão, desde março o CRA-MA tem realizado atividades alusivas ao Jubileu de Ouro do Administrador. A largada foi dada com o primeiro módulo do Programa de Capacitação e Formação de Micro e Pequenas Empresas (MPE’s). Outra importante atividade realizada foi a Solenidade de Lançamento do Jubileu, ocorrida em junho, com as presenças das principais autoridades do Estado do Maranhão, o empresariado local e diversas autoridades ligadas à administração pública e privada no estado. Em agosto foi realizado um Ciclo de Palestras com a participação de coordenadores, professores e alunos dos cursos de administração do Maranhão.

 Após o Jantar de homenagens, as atividades em comemoração ao cinquentenário da profissão de administrador seguem incluindo a Corrida do Administrador que será realizada no dia 27 de setembro, na Litorânea.

Em novembro está previsto o maior de todo os eventos ligados a administração no Maranhão: o XVIII Encontro Maranhense de Administração – EMAD. 

EDITADA 1.jpg

Fonte: CRA-MA