Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-MG ] CRA-MG homenageia mulheres

CRA-MG

[ CRA-MG ] CRA-MG homenageia mulheres

Comments
por imprensa 27/03/2015 15h21

No dia 24 de março, o Conselho Regional de Administração (CRA-MG) e o PSDB Mulher MG reuniram as Administradoras registradas para uma palestra em comemoração ao mês da mulher. O evento também celebrou os 50 anos de regulamentação da Administração no Brasil.

A palestrante Renata Vilhena, ex-secretária de Estado de Planejamento e Gestão do Governo de Minas Gerais, apresentou o tema “Importância da mulher na gestão e o espaço para a transformação na área pública” e promoveu um bate-papo sobre sua trajetória profissional e a atuação feminina na esfera pública.

Durante o evento, o CRA-MG homenageou mulheres profissionais que se destacaram nestes 50 anos de Administração. Uma delas foi a Administradora Ailema Pucú, funcionária do Conselho Federal de Administração (CFA) desde 1977. Ailema foi aluna do Adm. Belmiro Siqueira, tendo a satisfação de vivenciar a época em que o patrono da Administração foi presidente do CFA. “O fato de estar incluída entre aquelas mulheres mineiras que já muito realizaram ou têm a realizar pela ciência da Administração e pela valorização e defesa de nossa profissão, fez-me sentir uma privilegiada”, afirmou Ailema.

Na cerimônia, Ailema ressaltou que quem estava ali era uma Empregada do Quadro Pessoal do Sistema CFA/CRAs, ou seja, dos 27 CRAs e do CFA, fato que a deixou honrada. “Enfatizei que o prêmio eu reparto com todos aqueles que labutam no nosso Sistema e que, irmanados, junto com nossos Superiores, alavancam a nossa Instituição”, disse.

DSC_0209EDed-1024x708.jpg