Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-MS ] Administradores comemoraram 50 anos de profissão com evento no MS

CRA-MS

[ CRA-MS ] Administradores comemoraram 50 anos de profissão com evento no MS

Comments
por imprensa 16/09/2015 14h55

O Dia do Administrador no Mato Grosso do Sul foi especial. “Muito mais do que especial, foi emocionante, inesquecível e uma noite justa para homenagear os profissionais que tanto contribuem com o desenvolvimento do país”. Essas algumas das palavras da presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul, Administradora Gracita Hortência dos Santos Barbosa.

As palavras da presidente do CRA-MS enalteceram os profissionais e mostrou que os conselheiros da atual gestão estão empenhados em trabalhar pela valorização da profissão. Valorização esta comemorada pelo presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Sebastião Luiz de Mello.

O evento para celebrar o Dia do Administrador foi realizado no dia 9 de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Foi uma noite completa e estavam na programação palestras, homenagens, apresentação do grupo júnior do CRA-MS e sorteio de prêmios. O local ficou completamente lotado e pouco antes do início da programação o público se concentrava na entrada do auditório em busca de um lugar.

A presidente do CRA-MS, Adm. Gracita Santos Barbosa abriu oficialmente o evento da noite e deixou todos emocionados com seu discurso, pois falou da gestão compartilhada e usou palavras que despertaram reflexões no público presente. “Em tudo o que fazemos precisamos de Administração. O país precisa da Administração que nós profissionais sabemos fazer. É hora de unir forças, de mostrar que podemos contribuir com tudo, basta que a sociedade entenda nosso potencial”, enfatizou a liderança.

A Adm. Gracita foi sucedida no discurso pelo presidente do Conselho Federal de Administração, que não poupou palavras para dizer o quanto a profissão avançou desde que ele assumiu a gestão da esfera máxima da Administração. “Trabalhamos muito para que as celebrações dos 50 anos fossem especiais e aqui podemos ver o quanto a profissão decolou. Os projetos priorizados pelo CFA fizeram com que cada um dos profissionais registrados fossem beneficiado”, disse o Adm. Sebastião Luiz de Mello destacando o repasse de recursos do Conselho Federal para o Conselho Regional para a realização de projetos que impactam no dia a dia dos acadêmicos, administradores e tecnólogos.

O local do evento ficou lotado com a presença de administradores, tecnólogos, empresários, gestores e lideranças empresariais, gestores públicos, homenageados e seus convidados, profissionais de outras áreas que despertam interesse pela Administração e a equipe do CRA-MS, composta por colaboradores e conselheiros.

Autoridades dos meios político, empresarial, profissional e educacional acompanharam a noite que marcou a comemoração dos 50 anos da profissão de Administrador no Brasil. Foi sem dúvida um dos maiores Jubileu de Ouro do país. Participaram da formação do espaço de autoridades na abertura os secretários municipais Adm. Ricardo Ballock, Adm. Ivandro Fonseca, Adm. Sebastião Luiz de Mello, Adm. Gracita Santos Barbosa, economista Maristela de Oliveira França, diretora do Sebrae-MS e o deputado estadual Felipe Orro.

Homenagens

Na solenidade foram homenageados: Tania Akemi Fujisawa Uemura (Comenda Mary Parker Follet), Administrador Paulo César Santos do Valle (Comenda Educador Emérito), Administradora Cléia Cristina Amaral dos Santos (Comenda Peter Ferdinand Drucker), empresário João Alberto Dudas (Comenda Peter Ferdinand Drucker), Reitor Fábio Edir dos Santos Costa (Personalidade Destaque 2015), Administradora Caroline Pauletto Spanhol (Comenda Administrador Emérito), e como Acadêmico Emérito receberam a homenagem os estudantes Sarah Macedo Costa, Adilmo de Oliveira Silva, Darlene Rondon de Oliveira, Wellington Knauf, Paulo Henrique Bega, Eduardo Loss Cenci e Eva Carina M. Aldrigues.

evento 002.jpg

evento 2.jpg

evento 4.jpg

evento 10.jpg

evento 14.jpg

evento 24.jpg

Fonte: CRA-MS